Diário da Manhã

quarta, 25 de novembro de 2020

Notícias

BAITA PARTIDA : Brasil decola e vence Cuiabá em grande atuação

09 novembro
10:12 2020

Na estreia com Tencati, Xavante começa segundo turno da Série B com senhora vitória, sobe para 25 pontos e completa três jogos seguidos sem sofrer gol

Por: Henrique Köni

O Brasil lavou a alma no sábado, no estádio Bento Freitas, em partida iniciada às 16h. O adversário era o então vice-líder Cuiabá, time classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Mas o Xavante na estreia do paranaense Cláudio Tencati à beira do campo, fez uma ótima atuação, venceu por 3×0 e se acomodou melhor na tabela da Série B, chegando a 25 pontos, cinco de vantagem para o Z-4.

No próximo compromisso, o time de Tencati visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 21ª rodada da Série B.

No Bento Freitas, a tarde primaveril foi realmente ensolarada para o Rubro-Negro. Apostando na continuidade, Tencati utilizou a mesma equipe que atuou bem e empatou com o Sampaio Corrêa. Contra o Cuiabá, a bola entrou, com a efetividade dando as caras.

Na estreia com Tencati, Xavante começa segundo turno da Série B com senhora vitória, sobe para 25 pontos e completa três jogos seguidos sem sofrer gol

Após um começo instável em que Rafael Martins precisou fazer milagre para evitar o gol de Ferreira, o Brasil desfilou bom futebol na primeira etapa. O primeiro gol veio aos 29 minutos. Sousa roubou a bola, tocou para Bruno José, ele acionou Dellatorre e o atacante cruzou na medida para Matheus Oliveira ingressar como uma flecha na grande área: 1×0, em finalização perfeita.

O Cuiabá estava tentando se reorganizar, quando foi parar nas cordas do ringue. Danilo Gomes conduziu a bola em velocidade, ingressou na grande área, chutou, João Carlos espalmou e Dellatorre apenas complementou para as redes: 2×0, aos 34 minutos. Ainda no final da etapa, sobrou espaço para o Brasil atacar e, por duas vezes, o Cuiabá escapou de levar o terceiro. Na chance mais clara, Danilo Gomes chutou prensado com o defensor e a bola beliscou a rede pelo lado de fora.

Na etapa final, o Cuiabá, vice-líder da Série B, não ia aceitar uma derrota dessa maneira. Ensaiou uma pressão, mas a postura defensiva, elogiada por Tencati pelos moldes propostos pelo treinador anterior, Hemerson Maria, deu resultado. O Brasil completou três jogos consecutivos sem sofrer gols.

E agora tem saldo positivo. Isto porque, aos 43 minutos, Bruno José recebeu passe na grande área, ajeitou para perna direita e mandou a bola onde queria, onde a coruja dorme: 3×0. O Xavante chegou a 17 gols marcados e tem 16 sofridos em 20 jogos.

O Brasil também não ganhava por dois gols ou mais desde os 2×0 sobre o Vila Nova, na reta final da Série B de 2019. Resultado expressivo e atuação convincente. Brasil 3×0 Cuiabá.

FICHA TÉCNICA: BRASIL 3×0 CUIABÁ

BRASIL: Rafael Martins; Felipe Albuquerque, Nuno, Héverton e Alex Ruan; Sousa, Bruno Matias, Bruno José, Matheus Oliveira (Luis Felipe), Danilo Gomes (Simião) e Dellatorre (Gabriel Poveda). Técnico: Cláudio Tencati.

CUIABÁ: João Carlos; Lucas Ramon, Léo, Luis Gustavo e Lucas Hernández; Auremir (Jenison), Jean Patrick (Willians Santana), Diego Jardel (Elvis), Felipe Ferreira (Maxwell), Marcinho e Elton. Técnico: Marceo Chamusca.

  • ÁRBITRO: Douglas das Flores (SP)
  • LOCAL: Bento Freitas, Pelotas (RS)
  • HORÁRIO: 16h de sábado (7/11)
  • GOLS: Matheus Oliveira (29’), Dellatorre (34’) e Bruno José (43’/2°)
  • Partida válida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções