BALA PERDIDA : Menino é baleado quando ia para a escola próxima ao Presídio Regional
Um estudante de 12 anos foi alvo de uma bala perdida quando ia para a Escola Nossa Senhora das Dores, ao lado Presídio Regional de Pelotas. A criança foi atingida de raspão na perna esquerda, devido à troca de tiros entre um apenado e três homens. O menino se encontra hospitalizado na Santa Casa de Misericórdia, para fazer uma cirurgia, depois de ter sido socorrido e encaminhado para o Pronto-Socorro.
O crime ocorreu pouco antes do início do turno da manhã, horário de movimento intenso dos alunos, professores e funcionários do educandário, mas que também coincide com a saída dos presidiários do Regime Semiaberto. O atentado a tiros aconteceu quando um dos detentos deixava a cadeia para o serviço externo e foi surpreendido por um homem armado que estava na mesma calçada. O desconhecido começou a atirar na direção do presidiário J.G.A., de 25 anos. Outros dois homens que estavam no outro lado da calçada revidaram aos disparos. Um dos tiros atingiu a criança, que se deslocava para a escola. Estojos de bala calibre 38 foram recolhidas do local. Os disparos também atingiram dois veículos que estavam estacionados na Avenida Cristovão José dos Santos. O presidiário pivô da tentativa de homicídio retornou para dentro do Presídio logo após o fato. A Delegacia de Homicídios e Desaparecidos investiga o crime.
COMERCIANTE – Um comerciante de 63 anos também sofreu atentado a tiros. O crime ocorreu na noite de terça-feira, às 21h30min, na Rua Almirante Guilhobel, no Bairro Fragata, depois dele ter se negado a servir bebida alcoólica para um cliente. O acusado chegou ao local muito alterado, passando a importunar os presentes
Diante da negativa do comerciante, o acusado sacou de uma arma e efetuou o disparo que atingiu a vítima na perna direita. Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o hospital.
◘ Espingardas
Na manhã de ontem, os agentes da Delegacia de Polícia de Canguçu, coordenados pelo Delegado Osmar Silveira dos Anjos, cumpriram três Mandados de Busca e Apreensão na localidade Boqueirão – 3º Distrito.
No momento das buscas, os policiais apreenderam um revolver calibre 38, uma espingarda calibre 28, uma espingarda calibre 12 bem como munições.
O suspeito de 71 anos foi autuado pelo crime posse irregular de arma de fogo de uso restrito e, logo em seguida, encaminhado ao Presídio Estadual de Canguçu. Outro de 60 anos foi atuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e liberado mediante pagamento de fiança.
OUTRAS – Policiais da 3ª DP/Pelotas, sob a coordenação da delegada Márcia Chiviakowsky cumpriram Mandado de Busca e Apreensão em residência no interior do município. No local foram encontrados uma espingarda calibre 16, uma espingarda calibre 20 e um revólver calibre 22 além de munições calibres 16 e 20, os quais foram apreendidos pela DP.