Baleados no centro e Zona Norte : Tentativas de homicídio movimentaram o plantão na Delegacia de Pronto Atendimento
Homem baleado foi encontrado na madrugada de sábado na área central. O fato ocorreu pouco antes das 5h, e a vítima foi alvejada na cabeça. No registro efetuado na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), consta que ele foi localizado à rua Bento Martins. Moradores nas imediações informaram aos policiais que, antes do ruído de disparo, escutaram a movimentação de veículo. Como não portava documentos, não foi possível identificar a vítima no local. Mas a descrição é de homem negro, com barba e estatura mediana. Socorrido pelo SAMU, foi encaminhado ao Pronto Socorro em estado grave.
ZONA NORTE – Outra tentativa de homicídio, aconteceu à noite de sábado. Conforme registro na DPPA, o homem foi atingido às 22h30min. A vítima, jovem de 26 anos, transitava pela rua 7 do Bairro Getúlio Vargas (BGV), na Zona Norte. De acordo com o relato, ele foi surpreendido pela ação de grupo que se aproximou rapidamente. O jovem teve de deitar, e começaram a ser disparados tiros em sua direção. Porém, mesmo ferido, conseguiu levantar e correr. A vítima escapou da execução, e resultou ferida no braço. Assim, recebeu atendimento no Pronto Socorro. Posteriormente houve a transferência para a Santa Casa de Misericórdia de Pelotas. Os casos serão investigados pela equipe da Delegacia de Homicídio e Desaparecidos.
CAPÃO DO LEÃO – Na sexta-feira, pouco depois das 23h, policiais militares encontraram homem baleado no município vizinho. De acordo com os Boletim de Ocorrência, trata-se homem com 29 anos de idade. A vítima foi encontrada no pátio da moradia, onde havia sido atingida por tiros. De acordo com o registro, o homem foi alvejado no peito, pernas e também nas costas. Aos policiais, a vitima conseguiu informar o autor da tentativa de homicídio. Como curiosidade, detalhe que poderá facilitar a identificação, ou seja, abaixo do olho o autor tem a tatuagem de uma lágrima. O fato ocorreu à avenida Cidade de Rio Grande no Jardim América, e a vítima foi trazida para atendimento no Pronto Socorro de Pelotas. A investigação da tentativa de homicídio, estará a cargo de policiais civis do Capão do Leão.
TRÁFICO – Maconha, cocaína e “crack”. As quantidades não eram expressivas, mas eram adquiridas em Pelotas para a posterior comercialização em Canguçu. Na sexta-feira pela manhã, porém, houve a prisão do jovem de vinte anos, que se preparava para providenciar novo abastecimento. Policiais da delegacia do município vizinho, foram até a rodoviária e efetuaram a prisão em flagrante. De acordo com registro, a família do jovem já havia sido investigada através da Polícia Civil. Na ocasião, houve a prisão de duas dezenas de pessoas. Como causa, conforme provas recolhidas, a prática do tráfico de entorpecentes.