Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

Banda “Elvis e os Capangas” com nova formação

18 março
17:00 2014
Músicos Deluce, “Dudu”, Elvis, Thaian Rodrigues e Gabriel “Cabeça”

Músicos Deluce, “Dudu”, Elvis, Thaian Rodrigues e Gabriel “Cabeça”

Não sei se vou embora/ nem sei se vou ficar/ eu posso me decidir agora/ ou então nem tentar lembrar/ Muitas coisas eu vivi até ontem/ as quais eu nem preciso lembrar/ Situações do nosso dia a dia/ Mas eu não vou me descontrolar/ preciso estar ao seu lado/  pra maldade se afastar/ aonde eu tô com a cabeça/ eu esqueci de me amar/ Esqueço… esqueço.  Primeira parte da música “Me esqueço”, que está sendo divulgada pela banda pelotense “Elvis e os Capangas”. O vídeo está acessível no “Facebook” ou Youtube, e a gravação foi produzida por Henrique Giovanini.  No clipe, cenas de estúdio e também bucólicas. O inusitado é o Wolkswagen modelo TL, verde, “tunado” com pitoresco spoiler traseiro e toscos adereços sobre o capô e laterais. O veículo dá o tom bem-humorado do vídeo. Já a sonoridade Pop funciona, insinuando fraseados do folk e blues. No clipe, porém, gravado neste ano, a formação ainda é com o trio formado por Elvis (voz e guitarra), Thaian Rodrigues (baixo), e Gabriel “Cabeça” Alves (bateria).  Nesta semana, no entanto, a banda esteve em visita à editoria de Cultura do DM, e apresentou os novos integrantes.

FORMAÇÃO – “Elvis e os Capangas” é grupo que ainda não completou o primeiro ano em atividade. Em 2013, na fase “trio”, shows em Piratini e Chuí. Em Candiota, destacam os integrantes, abertura de show para o interminável “The Fevers”. A programação da Prefeitura ofereceu boa estrutura, e o grupo pelotense agradou ao público. Como resultado, em maio, “Elvis e os Capangas” estarão novamente em Candiota. Na formação, a chegada de dois guitarristas. Trata-se dos músicos Eduardo “Dudu” Machado Nobre e Felipe Deluces. Na trajetória dos instrumentistas, experiência em diferentes bandas e sonoridades. Como avaliação da “cena” local, os músicos ressaltam que “falta espaço ao rock em Pelotas”. Na cidade, o “underground” renova-se através das gerações. No entanto, são escassos os shows e promoções com bandas locais. E há casas noturnas, criticam os músicos, que só permitem repertório em inglês.

Formato trio na gravação do vídeo para a música “Me esqueço”

Formato trio na gravação do vídeo para a música “Me esqueço”

REPERTÓRIO próprio da banda conta com três músicas consideradas prontas. Com vídeo de divulgação, também produzido por Henrique Giovanini,  a música “Amor recíproco”. O clipe foi ambientado no Porto de Pelotas e “Quadrado” à beira do São Gonçalo. Para assistir, acesso no “Facebook” ou youtube. As letras são de Elvis, que menciona a temática da banda. A ideia é falar de amor e emoção sem “derramamento de lágrimas”, bem como de crítica social sem “bandeiras nem patrulhas”. Elvis salienta: “Nossa música é celebração”.

SHOWS – No rock nacional, influências do Barão Vermelho, Lulu Santos e Lobão. Do rock gaúcho, mencionam referências como TNT, Cachorro Grande e Vera Loca. Já em relação a bandas internacionais, influências do Black Sabbath, Deep Purple e Guns N’Roses. Em Pelotas, o som de “Elvis e os capangas” terá apresentação em breve. O grupo organiza o lançamento do clipe de “Me esqueço” – gravação da música foi em janeiro foi no estúdio AudioFarm em PoA, e teve produção de Diego Dias da banda Vera Loca. Além da estreia local, a agenda prevê shows em Piratini, Fenadoce, Bagé, Jaguarão, Tapes e Lages. Contatos no email: [email protected]

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções