Banda The Woods retorna aos palcos tocando “Monkeys e Strokes”
Nesta terça às 21h, The Woods no espaço Bloco
Por Carlos Cogoy
Após quase três anos, a banda The Woods está retornando ao palco nesta terça-feira. Com nova formação, o grupo apresenta o show “Monkeys vs Strokes”. No repertório da apresentação, que terá duas horas de duração, o som do grupo britânico Arctic Monkeys, e também da banda nova-iorquina The Strokes. Além disso, informa o vocalista Kauê Nunes, algumas das músicas do álbum autoral “Alexitimia” – lançado há quatro anos. Abertura e pós show, com a presença do DJ Vespa. Como local, o espaço Bloco – rua Antônio dos Anjos 1.020. A programação inicia às 21h. Ingressos podem ser adquiridos na plataforma Sympla.
ALEXITIMIA ou a dificuldade de expressar sentimentos, é o título do álbum lançado em meados de 2018. Com oito faixas, que transitam entre rock, blues, samba e ritmos latino-americanos, o disco foi gravado no então estúdio A Vapor. Kauê menciona que o disco foi viabilizado, através de aprovação em edital do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROCULTURA). Para o show desta noite, cinco músicas serão interpretadas no Bloco.
TRIBUTO – Na trajetória da banda que está completando dez anos, a qualidade nos covers, tornaram-se uma referência na região. Como forma de tributo, recorda Kauê, houve inúmeros shows com a proposta “Beatles vs. Oasis”. Na retomada, mais duas bandas que influenciaram o The Woods. Strokes e Monkeys, estão na base da sonoridade que reuniu o grupo de amigos em 2012. No ano seguinte, o grupo lançou o EP intitulado “Todos Dias Serão Sexta-feira”. Kauê lembra que também as bandas gaúchas, como Bidê ou Balde e Cachorro Grande, eram interpretadas nos shows. Na formação original, além de Kauê, o grupo contava com Guilherme Castilhos (voz e guitarra), Mateus Chepp (bateria) e Wallace Pereira (baixo).
RETOMADA – Na nova fase, The Woods reúne Kauê (voz e guitarra), Junior Vieira (guitarra), Gabriel (bateria), e Otávio (baixo). A ideia é renovar as perspectivas, expandindo o legado da banda, que tocou nos mais variados espaços, e teve agenda de apresentações em Rio Grande, Jaguarão, Porto Alegre, Camaquã, São Lourenço do Sul.