Barro Duro cadastrado em projeto para receber verba de R$700 mil
Assustado com a degradação da orla da praia do Balneário dos Prazeres, o vereador Tenente Bruno (PT), reuniu-se, na semana passada, com o coordenador de projetos do Ministério do Turismo, Frederico Almeida.
Depois de relatar a situação enfrentada por uma das mais belas praias nativas do Rio Grande do Sul, o vereador obteve a promessa de que, se em dois dias cadastrasse um projeto para conter a erosão da linha da orla da praia, Pelotas está se credenciando junto ao órgão para receber R$ 700 mil . A verba é destinada por meio da Portaria 112/2013, que trata da “transferência voluntária de recursos para apoio aos programas que visem ao desenvolvimento do Turismo.”
Durante todo o último sábado, o vereador, o secretário municipal de Qualidade Ambiental, Neiff Satte Alam, além do biólogo Ivan Vaz, trabalharam no projeto, que foi cadastrado no site do Ministério no domingo, dia 16 de fevereiro.
“Não podemos permitir que nosso balneário vire uma praia fantasma pela falta de projetos e de interesse dos governos”, afirma o Tenente Bruno. “Agora, precisamos acompanhar o andamento da nossa proposta no Ministério para garantir que os recursos sejam aprovados, e possamos reparar todo o dano que o Barro Duro tem sofrido ao longo de décadas”.