Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Barz destaca importantes melhorias para a educação em Pelotas

13 setembro
15:46 2013
Vereador Idemar Barz

Vereador Idemar Barz

 Na sessão desta quinta-feira (12), o líder da Bancada do PTB na Câmara Municipal de Pelotas, vereador Idemar Barz, subiu a Tribuna e destacou importantes assuntos que beneficiarão no dia a dia da comunidade.

No bairro Santa Terezinha, iniciaram as obras de pavimentação em frente ao Colégio Sinodal Alfredo Simon – parceria firmada entre o educandário e o Poder Público, e que vinha sendo reivindicada há vários anos pela comunidade. “Intermediamos o diálogo entre a escola que realizou a compra do material e a prefeitura que garantiu o maquinário e a mão de obra – mostrando mais uma vez que a união dos esforços é o que propicia a grande diferença”, destacou o parlamentar.

Ainda na educação, emocionado, o parlamentar demonstrou alívio e contentamento depois de lutar por vários mandatos pela construção de uma nova escola para a colônia de Pelotas. “Na noite de quarta-feira (11), o prefeito Eduardo Leite e a vice Paula Mascarenhas assinaram a ordem de serviço que garantirá a construção da nova instituição de ensino no 4º distrito e que atenderá as colônias Aliança, Triunfo e localidades vizinhas”, anunciou Idemar Barz.

Os responsáveis pela empresa que venceu a licitação, anunciaram que em até quinze dias as obras serão iniciadas com investimentos orçados em R$ 2 milhões e duzentos mil reais já garantidos com recursos próprios do poder público municipal. “Uma luta iniciada no governo Bernardo, com atuação efetiva do então prefeito Fetter Jr. e que hoje se torna realidade com o governo do Eduardo. Mais uma vez a comunidade ajudou com a doação da área que será construída. Ainda recebemos a importante notícia que a Escola Municipal de Ensino Fundamental Wilson Müller também localizada na Colônia Triunfo continuará atendendo à comunidade e receberá importantes melhorias estruturais – compromisso do Poder Executivo e efetivo acompanhamento do legislativo”, encerrou o líder do PTB.

Ainda para a Colônia, Barz demonstrou contentamento com o anúncio do Governo Estadual nos investimentos de melhoria que serão realizados pela CEEE com a construção de novas subestações de energias nos municípios de Morro Redondo e Piratini previstas para 2014. “Vamos manter a esperança de melhorias que influenciam diariamente milhares de famílias que vivem do cultivo do fumo, leite e da agricultura”.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções