Diário da Manhã

segunda, 17 de janeiro de 2022

Notícias

BATIDO O MARTELO : Federação e RBS têm acordo para Gauchão 2022

BATIDO O MARTELO : Federação e RBS têm acordo para Gauchão 2022
13 janeiro
08:47 2022

FGF também confirma mudança de data inicial do Estadual: de 22 para dia 26 de janeiro

Por: Federação Gaúcha

A Federação Gaúcha de Futebol e o Grupo RBS, após longa negociação, fecharam acordo de transmissão para o Campeonato Gaúcho de 2022.

Todos os 72 jogos poderão ser acompanhados pelo torcedor. Além das partidas em TV aberta, pela RBS, os canais Sportv, Premiere e ge.globo/rs também farão a cobertura. A competição começa no dia 26 (quarta-feira), às 16h, com a partida Juventude x Internacional, no Estádio Alfredo Jaconi. A tabela detalhada será divulgada nos próximos dias.

Para o presidente da FGF, Luciano Hocsman, a parceria com o Grupo RBS reforça a valorização da competição:

“O Campeonato Gaúcho está entre as principais competições do calendário nacional. É um campeonato extremamente importante, no qual todas as equipes demonstram interesse em conquistá-lo. É sempre uma responsabilidade grande organizar uma competição do tamanho do Gauchão. Esperamos que seja um campeonato à altura da força e tradição do futebol do estado. Eu e toda a direção da FGF ficamos muito felizes em contar mais uma vez com a parceria do Grupo RBS.” O gerente-executivo de Esportes do Grupo RBS, Tiago Cirqueira, também ressalta a satisfação da empresa em transmitir mais um ano o campeonato: “Viver as histórias, inserir o torcedor dentro do estádio, impactar as comunidades que fazem o futebol existir em cada cidade. A partir do Gauchão, o Esporte da RBS pretende proporcionar aos gaúchos e às gaúchas a renovação da relação de pertencimento e reforço de identidade que o campeonato permite. A responsabilidade de novamente podermos produzir conteúdos, gerar experiências e transmitir os jogos a todo o Estado nos orgulha, bem como a parceria com a FGF e os clubes. E um pedido: divirtam-se junto conosco ao viver o Gauchão.”

A competição terá o mesmo regulamento da última edição. Todos os 12 clubes jogam entre si em turno único. Os quatro melhores avançam para a semifinal em jogos de ida e volta, assim como na final – sem o critério do gol qualificado. Após o término da fase classificatória, os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série A2. A previsão de término do estadual é 2 de abril.

Valor das cotas: O acordado no fim de 2021 era de 37 milhões de reais, divididos em 20 milhões para Grêmio e Inter, e os demais 17 milhões para os clubes do interior. Com o novo acordo com a RBS, a cota pode subir para os participantes da Série A gaúcha. Juventude bateu pé sobre a negociação, porque, por estar na elite do Brasileirão, gostaria de um maior valor. A especulação na serra gaúcha é do Juventude receber um acréscimo que pode fazer sua cota chegar a R$ 3 milhões para o Gauchão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções