Bélgica e EUA definem última vaga
A invicta Bélgica enfrenta os Estados Unidos nesta terça-feira, às 17h, na Fonte Nova, em Salvador, definindo quem será o último classificado para as quartas de final da Copa do Mundo. O vencedor do confronto vai encarar Argentina ou Suíça na próxima fase.
Depois de 12 anos de ausência da Copa do Mundo, a Bélgica chegou ao Brasil com uma geração de jogadores, que fez a torcida de seu país sonhar alto. As atuações da equipe não correspondem à expectativa. Mesmo assim, a Bélgica fechou a disputa no Grupo H, com aproveitamento de 100%. Venceu a Argélia por 2 a 1 e repetiu o escore de 1 a 0 contra a Rússia e a Coreia do Sul.
Já os Estados Unidos terminaram a fase de grupos na segunda colocação – atrás da Alemanha, mas à frente de Portugal. O técnico Jurgen Klinsmann espera contar com o volante Jermaine Jones, que fraturou o nariz no jogo passado. O jogador deve usar uma máscara de proteção para estar em campo. Vanden Borre, que se lesionou no jogo diante da Coreia, está fora dos planos. Já Vincent Kompany, Vermaelen e Laurent Ciman sentem dores musculares e são dúvidas para a definição da equipe.
BÉLGICA
Courtois
Vermaelen
Van Buyten
Kompany (Lombaerts)
Vertonghen –
Defour
Dembele
Fellaini
Harzard
Mertens
Lukaku
T: Marc Wilmots
EUA
Howard
Johnson
Gonzalez
Besler
Beasley
Bradley
Jones
Zusi
Davis
Altifore-
Dempsey,
T:Jürgen Klinsmann
Árbitro: Djamel Haimoudi (Argélia). Local: Fonte Nova, em Salvador/BA