BEM BRASIL FESTIVAL : Espaço à arte pelotense em um grande evento
Por Carlos Cogoy
Primeiro lote com ingresso a promocional a R$10,00, já está sendo comercializado e o estoque é limitado. Informação de Alex Sander, que coordena o Bem Brasil Cafeteria e Chopperia – lojas 14 e 15 do Mercado Público -, e está produzindo festival com artistas locais. O “Bem Brasil Festival” será a 8 de dezembro, com início às 17h, e terá doze horas de música.
No Jockey Club de Pelotas, será adaptada estrutura de som e luz, bem como acomodações para o público. Como atrações: DJs Gigant’s, Dola e Lúcio; Rap com Zudizilla; reggae do “Solo Fértil”; Pop com Toni Konrath; rock com a banda Decibéiz; samba com “Praça Onze”. O festival foi aprovado no Edital de Apoio a Eventos da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), e também conta com apoiadores: Yes Comunicação; Rádio UNIÃO FM 99.9; DIÁRIO DA MANHÃ; Kiko baterias; Evoke.
O antecipado pode ser adquirido na cafeteria “Bem Brasil”, lojas Enjoy, Mercado Skate Shop, e também online: ingressonacional.com.br
FÊNIX – Alex Sander observa sobre a proposta do festival: “Desenvolvemos a Fênix como logo oficial do festival, pois significa renascimento. É o que queremos para a arte local, que ela possa, cada dia que passa, renascer, ressurgir, renovando-se e se afirmando cada vez mais. Afinal, sabemos que a Zona Sul e, principalmente Pelotas, é celeiro de artistas da mais alta qualidade, por isso vamos realizar esse festival. É óbvio que não temos como contemplar a todos os artistas apenas num festival, e muitos ficaram de fora. Mas, apenas dessa edição, pois teremos muitas outras pela frente, já que a ideia é colocar o Bem Brasil Festival no calendário de grandes eventos da região”.
CRITÉRIOS para convidar os participantes. Alex Sander menciona: “Será um festival de música brasileira, plural e democrático. E, além de fomentar o entretenimento, buscaremos democratizar e difundir ainda mais o trabalho dos artistas que se apresentarão. Estarão reunidos diferentes estilos, contemplando artistas que tenham disco gravado com apoio do Procultura, ou de forma independente, ou ainda inéditos em disco, mas sempre valorizando o trabalho autoral”.