Bens da Turf em leilão público
Ônibus e imóvel da empresa estarão à disposição para lances no átrio do Foro
O dia 21 deste mês ficará marcado na vida de várias pessoas da comunidade pelotense. De alguma forma, a data que será comemorada por alguns também entristecerá muitos, dentre ex-trabalhadores, familiares, e usuários do transporte coletivo urbano. É neste dia que a marca da empresa Transportes Urbanos e Rurais Fragata, ou simplesmente Turf, deixará de existir, de direito e fato.
Desde a implantação do novo sistema do transporte coletivo urbano, em Pelotas, em julho do ano passado, a marca Turf não está mais na vida dos usuários e muitos trabalhadores. A empresa ficou fora do Consórcio que administra o sistema. E encerrou suas atividades enquanto transportadora de passageiros. Seu patrimônio vai virar moeda para pagamentos de obrigações diversas. É o que vai acontecer no dia 21, a partir de leilão que vai tentar arrecadar cerca de R$ 2 milhões.
No leilão que será realizado no átrio do Foro de Pelotas, às 14h, sob a coordenação do leiloeiro Rui Pinto, estarão à venda 28 ônibus e um imóvel, este localizado na avenida Duque de Caxias, no bairro Fragata. Todos os veículos variam seus anos de fabricação entre 1996 e 2008, e valores diversos. O evento leilão dos bens da Turf está sendo muito esperado e comentado nas rodas sociais e de bate papo, em Pelotas.