Bento Freitas : Brasil recebe itens de obras
A diretoria do Brasil não sabe ainda quais serão as exigências do Corpo Bombeiros a respeito de obras no Bento Freitas para a liberação do Alvará de Prevenção, Proteção e Combate contra Incêndios. A listagem de itens será repassada hoje aos dirigentes. Enquanto isso, já são tomadas algumas providências para atender normas de segurança.
A preocupação é que sejam aplicadas as medidas definidas pela Resolução Técnica 017, de outubro de 2012, “que estabelece os requesitos mínimos contra incêndio e pânico em eventos esportivos”. O rigor para a liberação do alvará se tornou maior a partir da Lei Complementar nº 14.376, de 26 de dezembro de 2013, estabelecendo “normas sobre Segurança, Prevenção e Proteção contra Incêndios nas edificações e áreas de risco de incêndio”.
“Está faltando algumas coisas, mas acho que não vai ter problema”, disse o supervisor do Departamento de Patrimônio do clube, João Carlos Lemos. Já a liberação da arquibancada geral vai depender de um parecer técnico de engenheiro civil. Existe a intenção de solicitar ao comandante do Corpo de Bombeiros de Pelotas, Major Eusébio, a concessão de mais prazo para a realização de algumas obras, as quais demandariam mais tempo para execução. O primeiro jogo do Brasil em casa pela Série D está marcado para o dia 17 de agosto.