Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

BENTO FREITAS : Cuidado especial com a grama

BENTO FREITAS : Cuidado especial com a grama
27 novembro
09:53 2014

Os times, que jogaram no Bento Freitas na Série D do Brasileiro, não tiveram motivo para reclamar do gramado. Pelo contrário, o piso ofereceu as melhores condições possíveis para que a bola rolasse sem dificuldade. A preocupação com a excelência do campo se mantém. Neste começo do recesso de fim de ano, o Brasil coloca em prática nova ação para recuperação do gramado.

A primeira etapa consiste na raspagem da superfície a fim de retirar a palha seca. Depois, com um trator especializado, ocorreu o corte vertical do gramado, com a finalidade de tirar do solo a grama morta, a qual impede o desenvolvimento da planta sadia. A próxima etapa será a de colocação de areia em toda a extensão do campo.

Antes do Brasileiro, o gramado do Bento Freitas recebeu o azevém de inverno, o que possibilitou que o campo passasse todo o período de frio, sem nenhum prejuízo no visual e na qualidade.

Enquanto isso segue a falta de informações sobre o andamento das negociações com o técnico Rogério Zimmermann e em relação às iniciativas para manter o grupo vice-campeão da Série D para o Gauchão. O presidente Ricardo Fonseca tem evitado o contato com a imprensa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções