Biblioteca Sirley Amaro no loteamento Dunas
Sábado às 18h, inauguração no CDD
Quatrocentos exemplares como acervo inicial. Uma biblioteca no loteamento Dunas, homenageando a Griô Sirley Amaro – falecida em 2020. O projeto é da ONG Usina Feminista, e o local será o Comitê de Desenvolvimento do Loteamento Dunas (CDD) – avenida Ulysses Guimarães 2.057. O local ainda está sendo organizado, mas programação de inauguração acontece no sábado. O atendimento ao público terá início em 2022. Informações: (53) 9 8152.1750; (53) 9 9155.4762.
PROGRAMAÇÃO – A programação cultural da inauguração da Biblioteca Griô Sirley Amaro, conta com os sopapeiros, mestre Griô Dilermando Freitas, e Ademir Belchior. Também haverá falas de Angelita Vieira, representando o Conselho Gestor do CDD, e da professora e doutoranda Carla Ávila (UCPel). A seguir, dança com a Cia. Abambaé, e Francine Lemos e Jeff Cabral do Coletivo de Dança de Pelotas. No evento, ainda a Tropa da Dança, e os músicos Camaueibe Mota, Serginho Ferret, Davi Batuka, Mano Rick, e os DJs Slot e Luan 312.
De acordo com organizadoras, o projeto de estruturação da biblioteca contou com financiamento do Fundo Social 2021 Sicredi Interestados RS/ES, e apoio da Teia Ecológica, Padaria Brasil, Haus Kuchen, Doces de Leon, Sindicato dos Bancários, Bem da Terra e Arpa-Sul.
(C0G0Y)