BICAMPEÃO! Nos pênaltis, Grêmio leva o título
Após 0 a 0, Tricolor foi melhor nas cobranças e garantiu segunda conquista consecutiva
Tente lembrar um Gre-Nal mais emocionante que o de número 420, disputado na noite desta quarta-feira, na Arena. Depois de perder um pênalti no tempo normal, empatar novamente com o Inter em 0 a 0 no segundo jogo da decisão, o Grêmio venceu por 3 a 2 na disputa de penalidades máximas e é campeão gaúcho pelo segundo ano seguido. O goleiro Paulo Victor foi o herói do 38º título estadual com três defesas em cobranças dos colorados.
A palavra “pênalti” não poderia ser mais definitiva para o Gre-Nal 420. O segundo clássico da final do Gauchão foi decidido na marca da cal – e com um toque de polêmica do VAR. Aos 23 minutos do segundo tempo, Bruno Cortez foi puxado na área por Guilherme Parede. O árbitro Jean Pierre Lima revisou no VAR e concedeu o pênalti ao Grêmio. Porém, Marcelo Lomba apareceu como candidato a herói ao defender a cobrança de André.
Com novo 0 a 0, a definição do campeão foi feita nas penalidades máximas. Aí, a situação se inverteu. Paulo Victor defendeu as cobranças de Camilo, Cuesta e Nico López, enquanto Sobis e Guerrero acertaram pelo Inter. No Grêmio, Everton e Michel perderam, mas Tardelli, Matheus Henrique e André garantiram a taça.
O título nas penalidades acabou sendo merecido para o Tricolor Gaúcho por causa da campanha em todo o Campeonato.
Grêmio – 0 (3): Paulo Victor, Léo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez, Maicon (Michel), Matheus Henrique, Alisson (Diego Tardelli) e Jean Pyerre (Luan), Everton e André. Técnico: Renato Portaluppi
Internacional – 0 (2): Marcelo Lomba, Zeca (Camilo), Moledo, Cuesta e Iago (Rafael Sobis), Dourado, Edenílson, Patrick e Pottker (Guilherme Parede), Nico López e Paolo Guerrero. Técnico. Odair Hellmann.
- ÁRBITRO: Jean Pierre Lima
- LOCAL: Arena do Grêmio (Público Total : 51.003 pessoas)