Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Blitz educativa abre ações de campanha para motociclistas

05 julho
08:31 2017

A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) promoveu na segunda-feira a primeira de uma série de ações que irão integrar o cronograma da campanha “Ame sua vida como você ama sua moto”, ação que promove a conscientização dos motociclistas quanto aos riscos e os cuidados necessários no trânsito. No prolongamento da Avenida Bento Gonçalves, cinco agentes se dividiram em uma blitz educativa.

No total, 137 motociclistas foram abordados

No total, 137 motociclistas foram abordados

No total, 137 motociclistas foram abordados. A cada conversa, orientações sobre o comportamento adequado no trânsito, entrega de panfletos com as regras básicas para convivência e boa trafegabilidade. Mãe de duas crianças, Verônica foi uma das primeiras motociclistas a ser abordada na blitz. Ela ouviu atentamente as dicas do chefe do setor de Educação da STT, Attila Freitas e afirmou ser “muito importante manter a atenção durante o tráfego pela via para evitar acidentes, tenho dois pequenos em casa então me cuido bastante”.

Confira o cronograma de ações até sexta-feira  da campanha educativa da Secretaria:

06/07 – Palestra CFC CPR;

07/07 – Blitz com fiscalização voltada aos capacetes utilizados pelos motociclistas, com verificação de viseira, aparência adequada e selos obrigatórios do Inmetro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções