Diário da Manhã

sexta, 27 de dezembro de 2024

Notícias

“Bliz” francesa dá resultado

01 julho
09:41 2014

França cresceu nos minutos finais do jogo e derrota Nigéria por 2 a 0, garantido vaga nas quartas

Depois de Brasil, Holanda e Costa Rica, outra seleção líder de seu grupo na primeira fase da Copa do Mundo se classificou no sufoco para as quartas de final. Quem sofreu para sorrir no final foi a França, que, nesta terça-feira, derrotou a Nigéria por 2 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília. A equipe, que fez três goleadas e agradou plenamente na fase de grupos, encontrou enorme dificuldade diante dos africanos. Nas quartas, os franceses vão enfrentar a Alemanha, sexta-feira, às 13, no Maracanã.

Quem olha apenas o resultado dessa partida não sabe o quanto a França sofreu para superar a Nigéria. O time africano foi superior em quase todo o tempo do jogo, com mais posse de bola e presença ofensiva. A França só conseguiu ser superior nos 15 minutos finais da partida, o que se tornou suficiente para garantir presença nas quartas de final.

A Nigéria chegou a marcar um gol, aos 18 minutos, mas Emenike está em impedimento – lance muito complicado para a arbitragem. O auxiliar Joe Fletcher, dos Estados Unidos, acabou acertando ao anular o lance. Dois minutos depois, Enyeama faz grande defesa em conclusão de Pogba da entrada da área.

O segundo tempo ganhou contornos de drama. Lloris brilhou, aos 18 minutos, impedindo o gol de Odemwungie. Melhor de fôlego, a França partiu para a pressão na reta final do jogo. Aos 24, Moses tirou a bola quase sobre a linha em finalização de Benzema. Em seguida, aos 31, Cabaye acertou o travessão. Enyeama fez milagre em cabeçada de Benzema, aos 33.

O sufoco da França deu resultado, aos 34 minutos. Enyeama sai mal do gol e Pogba cabeceou para abrir o placar. Os nigerianos entraram em desespero. O golpe final ocorreu no gol contra de Yobo, aos 46.

Fratura

O volante Ogenyi Onazi, da Nigéria, deixou o Mané Garrincha, nesta segunda-feira, numa cadeira de rodas, com o tornozelo da perna esquerda engessado. O jogador sofreu uma dura entrada de Blaise Matuidi na vitória da França por 2 a 0 diante dos nigerianos. Em sua conta oficial no twitter, Onazi tratou de acalmar seus fãs, especialmente os torcedores da seleção de seu país. “Obrigado a todos por suas orações, estarei bem por sua graça. Deus abençoe a Nigéria”, tuitou o jogador que atua pela Lazio. Não há prazo definido para seu retorno aos gramados.

Griezmann disputa lance, mas Yobo marca contra e decreta eliminação da Nigéria contra a França

Griezmann disputa lance, mas Yobo marca contra e decreta eliminação da Nigéria contra a França

FRANÇA (2)

Lloris

Debuchy

Varane

Koscielny

Evra

Cabaye

Pogba

Valbuena (Sissoko)

Matuidi

Giroud (Griezmann)

Benzema

T: Didier Deschamps

 

NIGÉRIA (0)

Enyeama

Ambrose

Yobo

Omeruo

Oshaniwa

Mikel

Onazi (R. Gabriel)

Odemwingie

Moses (U. Nwofor)

Musa

Emenike

T: Stephen Keshi

Árbitro: Mark Geiger (Estados Unidos). Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília

 

Comentários ()

Seções