Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

BLOCO DE BLUES : Jazz Trio toca repertório que vai de temas tradicionais ao fusion

BLOCO DE BLUES : Jazz Trio toca repertório que vai  de temas tradicionais ao fusion
08 junho
09:24 2022

Por Carlos Cogoy

Noite especial no espaço Bloco – rua Antônio dos Anjos 1.020 -, com a 19ª edição do projeto Bloco de Blues. O coordenador Cesar Lascano, informa que na quinta, com início às 20h30min, estará tocando o Jazz Trio Thiago Perdigão. Além do maestro Perdigão, Wagner Sicca no contrabaixo, e Dani Ortiz na bateria. Conforme divulgação: “Empenhado em unir os standards vocais mais tradicionais do jazz a temas instrumentais mais atípicos, o grupo transita entre músicas como ‘Fly me to moon’ e ‘Epistrophy’, de Thelonious Monk, bem como traz aos standards tradicionais arranjos inovadores, além da execução de composições de Thiago Perdigão. Outro aspecto é que, além do jazz tradicional, o trio também toca temas da bossa nova, blues e jazz fusion, abrangendo Tom Jobim, The Doors e Weather Report”. O Bloco abre 18h30min. INGRESSO: R$10,00.

TRIO reúne músicos qualificados. Thiago Perdigão é bacharel em composição pela UFPel, mestre em filosofia e pós-graduado em regência orquestral. Já publicou seis livros.

BAIXO E BATERIA – Sicca é baixista e, há mais de vinte anos, está ligado à música. Na trajetória, integrou projetos que vão do rock, passando pela MPB, Pop, sertanejo, e jazz, até o conceito mais amplo de música instrumental. Graduado em música pela UFPel, atualmente trabalha com as bandas Jukebox Orchestra, Bravada e Tio Venceslau. Com Cesar Lascano, gravou o disco “Visceral”, e também integra o projeto Plays The Samba. Já o baterista Dani Orttiz, já tocou com Celso Krause, Paulinho Martins, Myro Rizoma, Vicente Pimentero, Juliano Guerra, e o francês Matt DeHarp. Entre 2009 e 11, foi baterista da peça infantil “O Circo de Bonecos” do Grupo Tholl. Atualmente, Orttiz toca no Coletivo Horta, Chorei sem Querer, James Joyce, e acompanha Cesar Lascano.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções