BM apreende quase três quilos de maconha
Na noite de terça-feira, nos apartamentos do Pestano, policiais militares integrantes da Patrulha Tático Móvel da 1ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar, em patrulhamento, abordaram dois homens M.S.L., de 24 anos, que estava foragido de São Luiz Gonzaga e E.S.D., de 22 anos, que tinham em seu poder dois quilos e meio de maconha, uma balança de precisão e embalagens. Os acusados de tráfico foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, sendo um deles autuado por associação ao tráfico, uma vez ter declarado que apenas guardava a droga em seu apartamento.
Na mesma noite, nos apartamentos da Guabiroba, no Bairro Fragata policiais militares da Patrulha Tático Móvel da 3ª Companhia do 4º BPM com base em informações repassadas pelo Serviço de Inteligência, abordaram E.F.P.J., de 31 anos e S.A.N., de 25 anos, que estavam com 43 gramas de cocaína e R$6.384,15. A dupla foi conduzida à DPPA onde foi autuada em flagrante e recolhida ao Presídio Regional de Pelotas.
◘ Moto
Durante um patrulhamento de rotina na madrugada de terça-feira, a Guarda Municipal apreendeu na Rua Marechal Deodoro uma moto furtada.
O veículo se encontrava estacionado no local pouco depois da meia-noite. Ao conferirem a placa, os guardas constataram que se tratava de um veículo em furto. O guincho foi acionado e a moto encaminhada à Delegacia.
◘ Atropelamento
Uma adolescente de 13 anos morreu atropelada na noite de terça-feira, em acidente ocorrido no Distrito Industrial. O fato ocorreu por volta das 19h30min, vitimando Vitória Dias Baade que tentava atravessar a rua com a mãe na Rua Giuseppe Mattea, próximo ao Centro de Eventos. Ela foi atingida por um veículo Ford Fiesta. O condutor de 41 anos prestou socorro à menina, mas ela não resistiu aos ferimentos. Em depoimento prestado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento ele disse que a visibilidade no local era pouca e que ele não viu a vítima. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia dos Delitos de Trânsito.
◘ Prisão
Na tarde de terça-feira, policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, sob supervisão da delegada de Polícia, Lisiane Moraes Mattarredona, efetuaram a prisão preventiva de A.S.G. que estava descumprindo a medida protetiva imposta em favor da ex-companheira. O acusado estava impedido por decisão judicial de se aproximar da ofendida, no entanto, seguia procurando a mesma e efetuando novas ameaças contra ela. Diante disso, foi representando pela prisão preventiva do agressor, que foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas. Essa é a 17º prisão efetuada pela Especializada neste ano.