BM prende acusado de porte ilegal
Na tarde de ontem os policiais militares que atuam na observação do vídeo monitoramento na Sala de Operações da Brigada Militar perceberam um veículo parado nas proximidades do Presídio Regional de Pelotas. Com a observação minuciosa das imagens das câmeras foi verificado atitudes suspeitas dos ocupantes do veículo. Diante da suspeita, foi despachada uma viatura até o local para averiguar a situação.
No local, o veículo foi abordado e com um dos ocupantes foi encontrado um revólver calibre 38 que se encontra no sistema na situação de furtado. Os dois homens que estavam no veículo foram presos e encaminhados para Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
A Brigada Militar está diuturnamente nas ruas na busca pela paz e ordem pública, e o vídeo monitoramento é mais uma ferramenta que está sendo utilizada para aumentar a abrangência dos olhos da Segurança Pública sobre a população pelotense.
◘ Bombeiros
No teatro do clube Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, aconteceu a solenidade de formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais Bombeiro Militar (CAOBM). O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) formou 22 Capitães, os quais se aplicaram durante cinco meses aos estudos, através da metodologia de ensino a distância, realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia.
O Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais Bombeiro Militar visa aprimorar os Oficiais Intermediários do CBMRS, capacitando-os para exercerem funções que exijam como requisito o curso, bem como aprimoramento intelectual e profissional do militar, necessário para a promoção ao posto de Major Bombeiro Militar.
Estiveram presentes o comandante-geral do CBMRS, coronel Cleber Valinodo Pereira, o secretário-adjunto da Segurança Pública do RS, coronel Everton Santos Oltramari, paraninfo da turma, o subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, coronel Demargli da Costa Farias, além de diversas autoridades civis e militares do Estado e Município.
◘ Sequestro relâmpago
Uma mulher sofreu um sequestro relâmpago na noite de quarta-feira. A vítima foi rendida pelos bandidos quando saia de seu local de trabalho. Mediante ameaça, foi obrigada pelo casal de acusados, a ir de carro até sua casa na praia, de onde foram roubadas joias, dinheiro e diversos objetos. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas.