BOKADA SESSIONS : Bandas do Rio de Janeiro, Pelotas e Rio Grande tocam no “Galpão”
Som pesado nesta sexta a partir das 23 horas
Por Carlos Cogoy
“Re-volta III” é mais uma edição do som pesado, que caracteriza a programação Bokada Sessions. A iniciativa do Estúdio Bokada, reúne bandas de Pelotas, Rio Grande e Rio de Janeiro. As apresentações acontecem nesta sexta, com início às 23h. Além dos shows no Galpão Satolep – rua José do Patrocínio 8 -, no local também haverá banca do selo “Tufo”, e tatoo com Diego Bizarro. INGRESSO a R$15,00.
METRALION começou em meados dos anos oitenta. Dedicando-se ao thrash metal, o primeiro disco “Quo Vadis” é de 1988. No ano seguinte, a banda lançou “A Mosh in Brazil”. O grupo tocou no eixo Rio-São Paulo e Nordeste, conquistando bom público. Na trajetória, realizou tour junto com o Sepultura. No entanto, no começo dos noventa, como o retorno financeiro era limitado, a banda interrompeu atividades. Após trinta anos, durante a quarentena, remanescentes começaram a cogitar uma retomada. Após alguns ensaios, a banda lançou o single “Pigs of Law+Penury“. Em meados do ano passado, houve o lançamento de dois singles “Rivals” e “Tyrants”. As músicas criticam o poder político autoritário. Na divulgação do álbum mais recente “Requiem For a Society“, a banda realiza turnê pelo País. Neste mês, o grupo já tocou em Jandira e Sorocaba em São Paulo, Ponta Grossa e Curitiba no Paraná, Guaíba e Caxias no Rio Grande do Sul. Após o show em Pelotas, Teutônia e Porto Alegre no Estado, e cidades catarinenses.
BANDAS que também estarão no palco do Galpão hoje à noite: pelotense “The Castaways”, que se dedica ao rock alternativo, e reúne Lucas Alves, Everton Cunha, Rodrigo Manaa e Ric; riograndinos Marcelo (guitarra e voz), Lídia (baixo e voz), e Martins (bateria e voz) do “KØVÄ”, que tocam hardcore, e também de RG, o rock alternativo da banda “Dive Bar”, que tem Rafael Christ (voz), Guiga Alonso (baixo), Hiago Reisdoerfer (guitarra), Matt Machado (guitarra) e Filipe Gomes (bateria).