Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

BOLETIM OLÍMPICO : Atletas buscando índice para Tóquio 2020

10 março
08:39 2020

Por: Henrique König

Giulia Penalber foi a destaque do fim de semana entre atletas do Brasil. Na luta livre, só deu ela no Campeonato Pan-Americano, categoria até 57 kg. Giulia venceu a canadense Hannah Taylor na decisão e se candidata a uma vaga na Olimpíada de Tóquio. A brasileira vem somando bons resultados desde 2019 e vai lutar para representar o país no Japão.

Giulia Penalber, medalhista de ouro da Luta no Pan

Giulia Penalber, medalhista de ouro da Luta no Pan

João Victor Oliva e Pedro Tavares de Almeida voltaram a fazer índice olímpico no hipismo adestramento. Apenas um deles vai representar o Brasil em Tóquio, pois o país não está classificado para a disputa por equipes. Na ginástica olímpica, Diogo Soares, de somente 17 anos, chama a atenção por somar o 8° lugar em etapa da Copa do Mundo, nos Estados Unidos. Pode ser uma nova referência brasileira na modalidade.

No futebol feminino, a seleção da treinadora sueca Pia Sundhage encara o Canadá, nesta terça, às 15h30, no encerramento do Torneio Internacional da França. As donas da casa já são as campeãs e as brasileiras tentam o vice-campeonato.

No cenário mundial, a Olimpíada de Tóquio sofre revés. A Tocha Olímpica será acendida na Grécia sem a presença de público, em precaução contra o Coronavírus. A economia do planeta também está duramente abalada.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções