BOM RESULTADO : Lobo empata na água e na garra
O Pelotas garantiu um bom resultado na primeira partida da fase final da Copa Luiz Fernando Costa, nesta quarta-feira, na Arena Alviazul, em Lajeado, diante do Lajeadense. Num campo com muita água, a equipe necessitou de garra para empatar por 1 a 1. O gol marcado fora de casa representa a vantagem na decisão.
Para ser campeão do torneio, o Pelotas pode até empatar por 0 a 0 a partida de volta, dia 22, na Boca do Lobo. Se houver a repetição do empate por 1 a 1, a decisão do título irá para os pênaltis. O campeão da Luiz Fernando Costa garante presença na Copa do Brasil de 2016.
O jogo esteve ameaçado de não ser realizado em função da chuva que caiu ontem na Região do Vale do Taquari. Como diminuiu de intensidade, o árbitro Francisco da Silva Neto deu início à partida. Mas depois, a chuva voltou, deixando o gramado sem condições de a bola rolar normalmente.
JOGO – O Lajeadense começou a partida produzindo mais, especialmente explorando o lado esquerdo ofensivo. A superioridade resultou em vantagem, aos 24 minutos, quando Lenílson cobrou um escanteio, a bola desviou e entrou: gol olímpico. O time da casa criou outras chances para ampliar o placar, mas Vinícius Silva e Igor Rayan impediram – em momentos distintos – que Ícaro marcasse o segundo gol.
Depois, o Pelotas passou a jogar no campo adversário, mas encontrava dificuldade para buscar o empate. Necessitou de garra para superar as adversidades impostas pelo campo. Contou também com o oportunismo de Giovane Gomes, que entrou em campo, e no primeiro lance, marcou o gol de empate.
O Pelotas volta a jogar domingo, às 16h, na Boca do Lobo, diante do Inter B, pelas semifinais do Grupo Sul da Copa Valmir Louruz.
LAJADENSE (1)
Giovani; Igor Bosel, Laércio, Balbinotti e Márcio Goiano (Eduardo); Marabá (Fernando Urnau), Fábio Rosa. Alan Bald (Ricardo Maria), Cleyton e Lenílson (Lima); Ícaro. Técnico: Luís Carlos Winck.
PELOTAS (1)
Igor Rayan; Mikael, Samuel, Yuri e Vinícius Silva; Tiago Gaúcho, Vinícius Golas, Jô (Giovane Gomes), Leo Mineiro (Adilson Bahia) e Mikael Severo (Tinga); Giovani Rosa (Mateus Cancian). Técnico: Paulo Porto.
Local: Arena Alviazul, em Lajeado. Árbitro: Francisco da Silva Neto; assistentes: José Eduardo Calza e Lúcio Flor. Cartões amarelos: Balbinotti (L); Tinga (P). Gol: Lenílson (24min do primeiro tempo); Giovane Gomes (18min do segundo tempo).