Bombeiros interditam o Bento Freitas
Arquibancada que cedeu durante jogo com o Flamengo, na quarta-feira, é a causa da interdição e direção vai pedir à FGF adiamento do jogo com o Ypiranga, marcado para a próxima terça-feira
Um dia de alegrias pela boa performance diante do Flamengo – apesar da derrota por 2 a 1 – e garantia do jogo de volta pela Copa do Brasil, no Maracanã, e outro de preocupação para os dirigentes do Grêmio Esportivo Brasil. Assim foi a noite de quarta-feira e o dia de ontem no Bento Freitas. É que o “incidente” ocorrido durante o jogo com o Flamengo, quando parte de um degrau da arquibancada atrás de uma das goleiras – a da entrada principal do Bento Freitas – ruiu, vai dar dor de cabeça à direção do Xavante.
Em função disso, ontem, o Corpo de Bombeiros de Pelotas interditou o Estádio Bento Freitas. Assim, dificilmente o jogo do Brasil diante do Ypiranga, marcado para a próxima terça-feira será disputado na Baixada. A direção rubro-negra vai tentar hoje na Federação Gaúcha de Futebol(FGF) o adiamento da partida até a resolução do problema.
O comandante do Corpo de Bombeiros, major Euzébio, disse que a medida visa a segurança dos torcedores e que a interdição é por tempo indeterminado, até que seja apresentado um laudo técnico da situação do restante das arquibancadas, além da restauração da parte avariada.
Ontem, os jogadores que enfrentaram o Flamengo participaram de trabalho regenerativo, enquanto os que não jogaram trabalharam normalmente. A preparação para o próximo compromisso rubro–negro, ainda sem data em virtude da interdição da Baixada, continua com força total. Além dos compromissos pelo Gauchão, o Brasil também já está pensando no jogo de volta com o Flamengo, dia 18 de março no Maracanã.