Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Bombeiros interditam o Bento Freitas

27 fevereiro
10:39 2015
APESAR da queda de um degrau, acidente não causou problemas graves aos torcedores

APESAR da queda de um degrau, acidente não causou problemas graves aos torcedores

Arquibancada que cedeu durante jogo com o Flamengo, na quarta-feira, é a causa da interdição e direção vai pedir à FGF adiamento do jogo com o Ypiranga, marcado para a próxima terça-feira

Um dia de alegrias pela boa performance diante do Flamengo – apesar da derrota por 2 a 1 – e garantia do jogo de volta pela Copa do Brasil, no Maracanã, e outro de preocupação para os dirigentes do Grêmio Esportivo Brasil. Assim foi a noite de quarta-feira e o dia de ontem no Bento Freitas. É que o “incidente” ocorrido durante o jogo com o Flamengo, quando parte de um degrau da arquibancada atrás de uma das goleiras – a da entrada principal do Bento Freitas – ruiu, vai dar dor de cabeça à direção do Xavante.

Em função disso, ontem, o Corpo de Bombeiros de Pelotas interditou o Estádio Bento Freitas. Assim, dificilmente o jogo do Brasil diante do Ypiranga, marcado para a próxima terça-feira será disputado na Baixada. A direção rubro-negra vai tentar hoje na Federação Gaúcha de Futebol(FGF) o adiamento da partida até a resolução do problema.

O comandante do Corpo de Bombeiros, major Euzébio, disse que a medida visa a segurança dos torcedores e que a interdição é por tempo indeterminado, até que seja apresentado um laudo técnico da situação do restante das arquibancadas, além da restauração da parte avariada.

Ontem, os jogadores que enfrentaram o Flamengo participaram de trabalho regenerativo, enquanto os que não jogaram trabalharam normalmente. A preparação para o próximo compromisso rubro–negro, ainda sem data em virtude da interdição da Baixada, continua com força total. Além dos compromissos pelo Gauchão, o Brasil também já está pensando no jogo de volta com o Flamengo, dia 18 de março no Maracanã.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções