Diário da Manhã

quinta, 14 de novembro de 2024

Notícias

Bota-fora no Loteamento Santos Dumont recolhe nove caçambas de lixo

Bota-fora no Loteamento Santos Dumont recolhe nove caçambas de lixo
11 agosto
16:09 2021

Vila Governaço, no Fragata, será a próxima região beneficiada pela ação da Prefeitura

Em sua quinta edição, o Dia do Bota-Fora proporciona aos moradores de diversos bairros de Pelotas a oportunidade de descartar lixo e resíduos que a coleta seletiva não pode recolher. Desta vez, as pessoas que residem no Loteamento Santos Dumont, nas Três Vendas, foram beneficiadas pela ação realizada pela Prefeitura durante a segunda (9) e a terça-feira (10). No total, foram recolhidas nove caçambas de materiais em dois dias de trabalho.

A maioria dos itens recolhidos foi de colchões, restos de móveis, eletrodomésticos e materiais de construção, além de galhos deixados pela população nas calçadas, em frente a suas casas, conforme orienta a Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura, responsável pela coleta durante o Bota-fora.

Moradores aprovam ação da Prefeitura

Rafael Teixeira de 38 anos avaliou a atividade como excelente. “É bom ver esse cuidado e carinho com a população e com a nossa cidade”, destacou.

Outra pessoa que acompanhou o trabalho das equipes do Município foi Olga Schiavon de 91 anos. “Fico muito feliz em ver o nosso bairro sendo limpo, recebendo atenção. A gente só tem a agradecer”, disse.

Bota-fora passa por outras quatro localidades até o fim do ano

De acordo com o cronograma divulgado pela Prefeitura, outras quatro localidades devem receber o Dia do Bota-Fora até dezembro deste ano. Confira a programação completa:

13/9 – Vila Governaço – Fragata

11/10- Ambrósio Perret – São Gonçalo

8/11- Corredor do Obelisco – Areal

13/12 – Balneário Santo Antônio – Laranjal

Nessas ações, o descarte de materiais não poderá bloquear vias públicas ou interferir no trânsito.

Dia do Bota-fora

Instituído pela Lei Municipal 6.193/2019, o Dia do Bota-fora proporciona aos moradores a possibilidade de descartar lixo e resíduos que não podem ser apanhados pela coleta seletiva. Móveis, eletrônicos, sucatas e outros materiais são recolhidos durante a ação, que sempre terá data certa para ocorrer e evita que os cidadãos precisem se deslocar até um dos ecopontos da cidade para descartar os itens corretamente.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções