BOXE : Equipe Kito Almeida conquista títulos gaúchos e participará do Campeonato Brasileiro
Por: Henrique König
A Equipe Kito Almeida segue levando o nome do bairro Areal para longe. No Campeonato Gaúcho de Boxe, seis atletas estavam aptos para competir, dois saíram campeões e dois foram vice-campeões. Dois não puderam competir na oportunidade. O resultado positivo mais uma vez repercute e atletas do professor Kito integrarão a Seleção Gaúcha no próximo Campeonato Brasileiro.
“Agradecemos primeiramente a Deus e ao nosso Cléber Lutero de Almeida, o Kito Almeida, o técnico”, inicia o atleta Nataniel dos Santos.
No final de semana, dias 14 e 15 de maio, foi realizada a Copa de Boxe na cidade de Canoas, com as semifinais e finais do Estadual Masculino Elite, nas quais atletas pelotenses se consagraram campeões e vice-campeões estaduais e mais dois deles foram campeões da 18ª Copa In Memorian. Estes estão classificados para as finais em julho do Estadual Cadete e Juvenil – Torneio Jorge Aveline e Romeu Machado, – novamente em Canoas. Será nos dias 16 e 17 de julho.
A equipe comemora a vitória de dois campeões do Campeonato Estadual 76 anos Masculino Elite. Os pelotenses vencedores foram Nataniel dos Santos Almeida, o Mano, campeão estadual da categoria até 80kg, pesado-ligeiro. Dominou a luta decisiva e venceu por pontos. Luis Souza foi campeão estadual da categoria acima de 93kg, super pesado. Luis venceu por nocaute em uma grande performance.
Vice-campeão estadual foi Ryan na categoria até 63kg. Ryan vinha dominando o combate, mas acabou perdendo no último round. Rikson Gomes foi vice-campeão estadual até 75 kg. A luta de Rikson foi considerada uma das melhores. Foi bastante parelha.
Celso Farias e Kauã Ferreira foram campeões da Copa In Memorian do Cadete, categoria dos mais novos, abaixo do Juvenil. Disputarão a próxima etapa do Estadual Cadete, conforme anunciado.
Everton Lopes e Diego Cortês não puderam lutar por problemas de saúde, mas já estavam classificados para as próximas finais de Estadual por terem vencido torneios anteriores. Eles seguirão treinando forte para representarem a Academia nas próximas edições.
Campeões no mencionado fim de semana, Nataniel e Luis farão parte da Seleção Gaúcha no Campeonato Brasileiro Masculino Elite 77, que será realizado no Rio de Janeiro. Será entre 3 e 11 de julho no Velódromo do Parque Olímpico. É a maior competição nacional e terá transmissão de rede aberta. Deverão se apresentar convocados pela Federação Gaúcha de Boxe filiada à Confederação Brasileira de Boxe.
“Foi uma ótima campanha da equipe, uma viagem na raça e nossa equipe foi uma revelação estadual.” Kito Almeida já é considerado um dos melhores treinadores do estado e sua equipe uma das melhores na competição. Também competiram nos confrontos Brasil x Uruguai na fronteira, em Jaguarão, no último 7 de maio. Dos 10 atletas da equipe Kito, dois perderam por pontos e os outros oito saíram vencedores. Foi um evento de boxe solidário feito pelo parceiro Julio.
Sobre os resultados expressivos feitos por uma Academia que move treinos semanalmente na raça e na vontade, o lutador vencedor Nataniel dos Santos Almeida, avalia: “Muita motivação por ver o atleta ser reconhecido. Muito feliz em ser campeão do nosso estado. E agora representar o RS no Campeonato Brasileiro. A equipe não para. Ano que vem queremos competir com mais atletas e estarmos cada vez melhores. Consegui minha meta, que era conquistar o Estadual e participar da Seleção Gaúcha de Boxe. Agora é treinarmos fortes para o Brasileiro, nossa próxima competição. No Brasileiro competem os melhores de cada estado e precisamos estar preparados”, definiu.
Os membros da Equipe Kito agradecem ao vereador Michel Promove pela parceria de projetos e ao vereador Carlos Junior por parcerias na política e no esporte, com grandes projetos no ano. O telefone para contato da Academia Kito é: (053) 984526656. Contato também pelo Facebook Kito Almeida.
Agradecimentos: Bosembecker Transporte Coletivo, Clínica Linnus – Santa Catarina, House Car, Lancheria Chapa Quente, Lancheria Japão e “a todos que ajudaram nesse campeonato”.
Agradecem ao jornal Diário da Manhã Pelotas e à Federação Gaúcha de Boxe e sua direção – “que nos acolheram”.