Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

BOXE : Equipe Kito Almeida conquista títulos gaúchos e participará do Campeonato Brasileiro

18 maio
09:17 2022

Por: Henrique König

A Equipe Kito Almeida segue levando o nome do bairro Areal para longe. No Campeonato Gaúcho de Boxe, seis atletas estavam aptos para competir, dois saíram campeões e dois foram vice-campeões. Dois não puderam competir na oportunidade. O resultado positivo mais uma vez repercute e atletas do professor Kito integrarão a Seleção Gaúcha no próximo Campeonato Brasileiro.

“Agradecemos primeiramente a Deus e ao nosso Cléber Lutero de Almeida, o Kito Almeida, o técnico”, inicia o atleta Nataniel dos Santos.

No final de semana, dias 14 e 15 de maio, foi realizada a Copa de Boxe na cidade de Canoas, com as semifinais e finais do Estadual Masculino Elite, nas quais atletas pelotenses se consagraram campeões e vice-campeões estaduais e mais dois deles foram campeões da 18ª Copa In Memorian. Estes estão classificados para as finais em julho do Estadual Cadete e Juvenil – Torneio Jorge Aveline e Romeu Machado, – novamente em Canoas. Será nos dias 16 e 17 de julho.

A equipe comemora a vitória de dois campeões do Campeonato Estadual 76 anos Masculino Elite. Os pelotenses vencedores foram Nataniel dos Santos Almeida, o Mano, campeão estadual da categoria até 80kg, pesado-ligeiro. Dominou a luta decisiva e venceu por pontos. Luis Souza foi campeão estadual da categoria acima de 93kg, super pesado. Luis venceu por nocaute em uma grande performance.

Vice-campeão estadual foi Ryan na categoria até 63kg. Ryan vinha dominando o combate, mas acabou perdendo no último round. Rikson Gomes foi vice-campeão estadual até 75 kg. A luta de Rikson foi considerada uma das melhores. Foi bastante parelha.

Celso Farias e Kauã Ferreira foram campeões da Copa In Memorian do Cadete, categoria dos mais novos, abaixo do Juvenil. Disputarão a próxima etapa do Estadual Cadete, conforme anunciado.

Everton Lopes e Diego Cortês não puderam lutar por problemas de saúde, mas já estavam classificados para as próximas finais de Estadual por terem vencido torneios anteriores. Eles seguirão treinando forte para representarem a Academia nas próximas edições.

Campeões no mencionado fim de semana, Nataniel e Luis farão parte da Seleção Gaúcha no Campeonato Brasileiro Masculino Elite 77, que será realizado no Rio de Janeiro. Será entre 3 e 11 de julho no Velódromo do Parque Olímpico. É a maior competição nacional e terá transmissão de rede aberta. Deverão se apresentar convocados pela Federação Gaúcha de Boxe filiada à Confederação Brasileira de Boxe.

“Foi uma ótima campanha da equipe, uma viagem na raça e nossa equipe foi uma revelação estadual.” Kito Almeida já é considerado um dos melhores treinadores do estado e sua equipe uma das melhores na competição. Também competiram nos confrontos Brasil x Uruguai na fronteira, em Jaguarão, no último 7 de maio. Dos 10 atletas da equipe Kito, dois perderam por pontos e os outros oito saíram vencedores. Foi um evento de boxe solidário feito pelo parceiro Julio.

Atletas da Equipe Kito Almeida fizeram grandes resultados em Canoas

Sobre os resultados expressivos feitos por uma Academia que move treinos semanalmente na raça e na vontade, o lutador vencedor Nataniel dos Santos Almeida, avalia: “Muita motivação por ver o atleta ser reconhecido. Muito feliz em ser campeão do nosso estado. E agora representar o RS no Campeonato Brasileiro. A equipe não para. Ano que vem queremos competir com mais atletas e estarmos cada vez melhores. Consegui minha meta, que era conquistar o Estadual e participar da Seleção Gaúcha de Boxe. Agora é treinarmos fortes para o Brasileiro, nossa próxima competição. No Brasileiro competem os melhores de cada estado e precisamos estar preparados”, definiu.

Os membros da Equipe Kito agradecem ao vereador Michel Promove pela parceria de projetos e ao vereador Carlos Junior por parcerias na política e no esporte, com grandes projetos no ano. O telefone para contato da Academia Kito é: (053) 984526656. Contato também pelo Facebook Kito Almeida.

Agradecimentos: Bosembecker Transporte Coletivo, Clínica Linnus – Santa Catarina, House Car, Lancheria Chapa Quente, Lancheria Japão e “a todos que ajudaram nesse campeonato”.

Agradecem ao jornal Diário da Manhã Pelotas e à Federação Gaúcha de Boxe e sua direção – “que nos acolheram”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções