Diário da Manhã

sexta, 03 de maio de 2024

Notícias

BOXE : “Lutando por gerações” conquista 10 cinturões

04 dezembro
09:47 2020

Jovens boxeadores da periferia, venceram disputas em Novo Hamburgo

Por Carlos Cogoy

Campeão Jeferson Ferreira

A professora não acreditava no seu potencial, e o considerava incapaz para aprender. Na vizinhança, quando precisou de ajuda, alguns fingiram não ouvir o apelo. Já algumas conhecidas de sua mãe, diziam que era marginal e não teria futuro. A resposta ao menosprezo, veio como um título. Os maus momentos passaram como um filme, quando Jeferson Ferreira (19 anos), recebeu o cinturão de campeão em Novo Hamburgo. No ringue, a 21 de novembro, ele integrou a equipe pelotense do projeto “Lutando por Gerações” – iniciativa reúne o professor Géson Lima e o mestre Daniel Mota -, que conquistou vitórias na promoção de Jean Guilhon e mestre Bira, com reconhecimento da Intercontinental Boxing Federation (IBF), e Federação Riograndense de Muay Thai e (FRMT). Nas redes sociais, Jeferson desabafou: “Tô aqui pra mostrar que favelado também pode. Olha nós, destravando o mundo. Obrigado a todos que acreditaram no nosso potencial”.

Ricardo Antunes do Navegantes

CAMPEÕES – Na delegação com catorze atletas, com faixa etária entre dezesseis e 22 anos, dez conquistaram cinturões. Além do peso-pesado Jeferson Ferreira, também se destacaram: Ricardo Antunes; Henrique Antunes; Henrico Mendes; Rafael Gonçalves; Guilherme Farias; Sérgio Ricardo; Rodrigo Veleda; Luan Costa; Flávio Riemke Jr. Para o deslocamento e participação em Novo Hamburgo, o grupo contou com apoiadores: Arroz Tio João; Ferraço Sul; FitComplex; Healthy Life; Guterres, Passos, Almeida & Maragalhoni Advocacia Empresarial; Circulu’s Lanches.

LUTANDO por Gerações é projeto que visa estimular a prática do esporte a jovens da periferia. Com isso, oferece oportunidades, motiva perspectivas, e afasta do cotidiano de violência. Jeferson Ferreira é morador do Navegantes 1, e participa há cinco anos. Ele lembra que os encontros aconteciam na sede da associação de moradores, e o objetivo era tirar o jovem das ruas, oferecendo técnicas de artes marciais. Antes de chegar ao boxe, Jeferson também treinou Muay Thai. Ele menciona: “Devemos muito ao professor Géson Lima, coordenador e professor que nos incluiu no projeto, e também ao mestre Daniel Mota, que acreditou e nos aceitou dentro da academia e da família. Então, praticamos Boxe na Equipe Mota, e atualmente treinamos na academia FitComplex. A principal meta é continuar treinando, pois ano que vem teremos outras competições, e seguiremos focados. Vem coisa boa por aí”, diz o jovem boxeador. A Fit Complex está localizada à avenida Presidente João Goulart 4251 – imediações da Rodoviária -, com fone: (53) 3307.2979.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções