Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

BR-116, em Pelotas, terá trecho duplicado liberado ao tráfego de veículos

04 novembro
15:43 2016

A partir desta segunda-feira (07/11), usuários que trafegarem pela BR-116, no Contorno de Pelotas, devem encontrar mais um trecho operando em pista dupla. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), aproximadamente 1,5 quilômetros serão liberados entre os viadutos do Centro de Eventos Fenadoce e da Avenida 25 de Julho, incluindo a ponte sobre a barragem Santa Bárbara. A entrega faz parte das obras de duplicação da rodovia e será realizada pelo DNIT com apoio da concessionária Ecosul e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ponte sobre a barragem Santa Bárbara será liberada ao tráfego de veículos – Foto:Solano Ferreira

Ponte sobre a barragem Santa Bárbara será liberada ao tráfego de veículos – Foto:Solano Ferreira

Inicialmente o tráfego de veículos no sentido Pelotas – Porto Alegre será direcionado para a rua lateral para que serviços de acabamento possam ser executados. Ao longo desta semana o trânsito também poderá operar em uma faixa nos dois sentidos. A previsão é que as pistas estejam completamente liberadas na semana que vem. De acordo com o gerente de Atendimento ao Usuário da Ecosul, engenheiro Jean Rodrigues, equipes operacionais estarão presentes no início do trecho liberado com objetivo de orientar e reforçar a sinalização modificada aos usuários. Atendentes do Centro de Controle Operacional (CCO) também ficarão 24h à disposição no telefone 0800-7241066.

Em obras desde o segundo semestre de 2012, está é a quinta entrega de trecho ao tráfego que acontece no Contorno de Pelotas. Ao todo são, aproximadamente, 13 quilômetros com fluxo de veículos fluindo em pista dupla com 87,5% de obra concluída. “Estamos vivendo um momento diferente de obra no Contorno de Pelotas, com um fluxo menor de serviços devido à contenção de recursos. Por isso é ainda mais gratificante quando conseguimos entregar um trecho à comunidade”, ressaltou o engenheiro do DNIT, Vladimir Casa. Agora os serviços estão direcionados para a conclusão do viaduto de acesso à Avenida Herbert Hadler.

Mais um trecho com intervenções

Usuários que utilizam a rua lateral à BR-116, entre os quilômetros 525 e 525,900, encontrarão o trecho interrompido também a partir de segunda-feira (07/11). A intervenção será realizada entre a Avenida Herbert Hadler e a rua Lauro Ribeiro, no lado esquerdo sentido Porto Alegre-Jaguarão, em frente a empresa Puro Grão. Segundo o DNIT, a ação é necessária para pavimentação do trecho, serviço que deve se estender por uma semana.

O trânsito de veículos na rua lateral será mantido entre as avenidas Cidade de Lisboa e Herbert Hadler com exceção dos usuários que queiram acessar a rua Lauro Ribeiro. Para isso os motoristas precisarão acessar o viaduto construído na pista duplicada, o qual terá mão única. Placas de sinalização estarão no local para orientar os usuários.

Inicialmente, tráfego de veículos no sentido Pelotas - Porto Alegre será direcionado para a rua lateral

Inicialmente, tráfego de veículos no sentido Pelotas – Porto Alegre será direcionado para a rua lateral

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções