Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

BR-116 pode ter 140 km duplicados e liberados até o fim do ano

BR-116 pode ter 140 km duplicados e liberados até o fim do ano
06 agosto
17:07 2020

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou ao deputado federal Afonso Hamm, presidente da Frente Parlamentar em defesa da BR-116, durante transmissão ao vivo, que 49 quilômetros de rodovia duplicada podem ser entregues ainda em 2020, o que representaria um total de 140 quilômetros liberados até o fim do ano.

De acordo com o ministro, já foram entregues 92 quilômetros da BR-116 Trecho Sul e a previsão é que sejam liberados pelo menos 22 quilômetros até dezembro. Se houver suplementação de recursos, podem ser concluídos 49 quilômetros.

Afonso Hamm em live com o Ministro Tarcísio Freitas

Afonso Hamm em live com o Ministro Tarcísio Freitas

Durante a live, Tarcísio reiterou que a obra é prioridade para o governo Bolsonaro e destacou a importância da articulação da Frente Parlamentar e da bancada gaúcha na conquista de aportes financeiros para que as obras não fossem paralisadas.

Outra boa notícia é que a conclusão do Contorno de Pelotas pode ser concluída no primeiro semestre do ano que vem. Para tanto, será necessária suplementação de R$ 25 milhões de reais.

Hamm reiterou o compromisso de seguir trabalhando para garantir que os valores sejam alocados nas obras da BR-116, tanto através da indicação junto à bancada gaúcha quanto na Comissão de Viação e Transportes (CVT).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções