BRA-PEL : Em preparação para o Gauchão, terça de testes e mais treinos
A terça-feira (14) foi de bateria de testes para manter a covid-19 longe do Bento Freitas e da Boca do Lobo em Pelotas. Os funcionários xavantes e os áureo-cerúleos foram submetidos à segunda bateria de testagem, contra a proliferação do novo coronavírus. A diferença ficou por conta dos turnos. O Pelotas realizou os testes pela manhã e o Brasil foi testado na tarde.
Na semelhança, a intensidade dos treinos possíveis. Os técnicos Hemerson Maria e Ricardo Colbachini, que vão estrear justamente no clássico Bra-Pel, não querem perder mais tempo. O enfrentamento entre Pelotas e Brasil, no estádio da Boca do Lobo, será confirmado em dia e horário, entre 22 e 23 de julho.
“Trabalhamos os elementos físicos, técnicos e táticos juntos e também a parte mental. Para ser o ideal, precisaríamos de mais tempo, mas queremos pelo menos chegar de forma satisfatória”, declarou o técnico Hemerson Maria, que terá um foco maior mesmo é na Série B do Brasileiro, que começa em 8 de agosto. Ele aguarda ainda reforços para fechar o elenco do Brasil.
Do lado do Pelotas, os primeiros anúncios oficiais foram feitos pelas páginas do clube na internet. Por enquanto, sem surpresas. Para o Gauchão, o atacante Gustavo Sapeka, anteriormente inscrito pelo Esportivo de Bento Gonçalves, e o volante Itaqui, inscrito pelo Novo Hamburgo, ainda desfalcam o Lobo. Eles estarão liberados para jogar a Série D, em setembro.
Com um grupo praticamente todo modificado em relação ao que possuía em março, a expectativa para o Pelotas é menor para as rodadas finais do Estadual. O time está em déficit com a parte física, precisa se preparar contra esse atraso e também buscar um rápido entrosamento entre os novos companheiros. Sem público na Boca do Lobo, o Brasil, com a manutenção de elenco e trabalhos mais fortes em “home office”, leva vantagem para o clássico.
Horários
- Clássico Gre-Nal confirmado: quarta-feira (22/07), às 21h30.
- Clássico Ca-Ju: quinta-feira (23/07), às 11h00.