Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

BRAILLE 70 ANOS : Escola em Semana de comemorações

BRAILLE 70 ANOS : Escola em Semana de comemorações
07 junho
09:50 2022

A semana útil a partir desta terça-feira (7) será de muitas atividades comemorativas na Escola Louis Braille, pelos seus 70 anos de fundação e prestação de serviços voltados às pessoas com deficiência visual em Pelotas e municípios da Zona Sul do Rio Grande do Sul. Dentre os pontos altos das comemorações está a inauguração do busto da professora Lory Huber, fundadora da Escola, em 1952. Será na sexta-feira(10), às 15h, na sede da Escola, na rua Andrade Neves, 3.084.

O momento festivo da sexta-feira vai reunir dirigentes e servidores da entidade, autoridades convidadas e parceiros da caminhada Braille. Dilmar Cunha Rodrigues, atual presidente da Associação Escola Louis Braille, será o anfitrião de todos os convidados para o solene momento.

PROGRAMAÇÃO

  • Terça (7) – 10h –  Bibliotheca Pública Pelotense – Local onde nasceu a Escola, descerramento de placa e apresentação do Coral Braille;
  • Quarta (8) – 14h – Mateada no Parque Dom Antônio Zattera;
  • Quinta (9) – 13h30min às 17h30min – Tarde Cultural no Auditório da Universidade Católica de Pelotas;
  • Sexta (10) – 15h – Inauguração do busto da professora Lory Huber, fundadora da Escola – Andrade Neves, 3.084.

RESUMO HISTÓRICO – A Associação Escola Louis Braille é uma sociedade civil e sem fins lucrativos fundada em 10 de junho de 1952 por Lory Huber e que presta atendimento exclusivo e gratuito a deficientes visuais – cegos e visão subnormal – crianças, adultos e idosos, em sua grande maioria oriundos de famílias de baixa renda, ou até mesmo totalmente carentes, de Pelotas e outros 27 municípios da Zona Sul do Rio Grande do Sul. A Instituição é referência no complexo mundo da deficiência visual, na Metade Sul.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções