Brasão está quase pronto
Atacante pode participar do jogo-treino de quarta-feira contra o Guarany
Brasão ainda não participou dos jogos-treinos do Pelotas neste período de preparação para a Divisão de Acesso. É possível que ele seja aproveitado em parte da partida de quarta-feira diante do Guarany de Camaquã, às 16h30, na Boca do Lobo. O mais importante é que o atacante está sendo preparado para ser peça importante da equipe na campanha por vaga na primeira divisão gaúcha.
O preparador físico Roberto Recart destaca o interesse de Brasão em entrar em forma para dar a resposta esperada pela torcida do Pelotas. “Ele está trabalhando com muita vontade para recuperar o atraso que houve na sua apresentação. Vamos conversar para decidir se ele participa da movimentação de quarta-feira ou fica para sábado. É uma questão que não tratamos ainda na comissão técnica nesta semana”, afirmou.
Brasão diz que já teria condições de jogar de 30 a 45 minutos no jogo-treino de sábado diante dos Los Brocadores – goleada do Pelotas por 11 a 0. “A comissão técnica achou melhor não, então fiquei treinando, mas estou com muita vontade de poder entrar em campo e participar”, diz o centroavante. “Vou evoluir agora com os jogos. Estou à disposição para quarta-feira”, completa.
Sem Brasão, o técnico Marcelo Rospide tem testado outras opções de ataque. Primeiro foi com Giovane Gomez, mas o atacante apresentou fadiga muscular – até porque passou a temporada passada toda sem jogar por causa de uma cirurgia no joelho. Na sequência, a função de comandante de ataque tem sido desempenhada por Douglas Oliveira, que inicialmente foi testado pelo lado do campo.