Brasil a caminho de Cuiabá e com novidades para Série B
Lateral-direito Rodrigo Ferreira vem por empréstimo do Marcílio Dias
Por: Henrique König
O Grêmio Esportivo Brasil treinou na manhã de quarta-feira e seguiu para Porto Alegre. Na manhã desta quinta, o elenco rubro-negro viajou para Cuiabá, onde enfrenta os locais na sexta-feira, 19h15, no jogo de abertura do Campeonato Brasileiro da Série B.
O elenco toma forma com o técnico Hemerson Maria. Atrasado na reapresentação em relação aos adversários e atrasado também na vinda de reforços, cabe ao Xavante buscar a melhor formatação no menor tempo possível. A lateral direita tem a novidade confirmada: Rodrigo Ferreira, de 25 anos, havia renovado contrato com o Marcílio Dias e foi imediatamente emprestado ao Brasil. Ele disputará a titularidade com Maicon Silva.
Na lateral esquerda, Alex Ruan retorna ao time do Bento Freitas para o setor que conta com Bruno Santos e Mateus Mendes. Alex também pode jogar no meio de campo, a gosto do treinador.
Com necessidade de melhorar o ataque, que marcou apenas 6 gols no Gauchão, o Brasil tem confirmados no BID os meias Gustavo Cazonatti (24) e Bruninho (21). Menino da Vila Belmiro, base do Santos, Cazonatti veio do futebol português, e Bruno estava na equipe do Novo Horizontino. No ataque, a novidade é Guilherme Dellatorre, que já atuou no Bra-Pel com a equipe reserva. Ele pode ser titular nos 11 que enfrentam o Cuiabá, no lugar de Wesley Pacheco.