Brasil absolvido no STJD
O G.E. Brasil foi absolvido com um placar de votação em 4×1 no tribunal realizado no STJD nesta quinta-feira (4). O Xavante era acusado pelos atrasos salariais durante a Série B de 2019, violando o chamado fair play financeiro, mas apresentou provas de quitação dos valores e foi inocentado.
O Brasil estava denunciado em três artigos, entre eles o 17, com a previsão da perda de três pontos para cada partida disputada por jogador reclamante. Os casos de dois atletas já estavam arquivados, mas faltava o referente ao lateral-esquerdo Pará. O Londrina havia ingressado no caso como parte interessada, pois queria a perda de pontos do Rubro-Negro para assegurar um lugar na Série B de 2020. Como o Xavante saiu ileso desta possível punição, o clube pelotense segue na segunda divisão nacional e o Tubarão paranaense na terceira.
Os advogados do Londrina prometem recorrer da decisão, incluso no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), da Fifa. O clube alviazul também espera julgamentos contra o Figueirense pelos atrasos de pagamentos em 2019.