BRASIL : Adiar mais pode ser fatal
O Xavante não tem mais tempo a perder. O filme do Campeonato Gaúcho 2019 se repete em 2020, com o adiamento da primeira vitória na competição. Após a perda por 1×0 para o Caxias, por enquanto são quatro jogos, com três derrotas e só um ponto, o do empate em 0x0 com o Esportivo. No próximo domingo, o time de Gustavo Papa recebe o São José no Bento Freitas. A pressão deve ser forte, com o Rubro-Negro ocupando uma das duas posições da zona do rebaixamento.
“Pesa não marcarmos gols, o que gera ansiedade. O trabalho está sendo feito, é preciso colocar em prática”, afirmou o zagueiro Lázaro, um dos poucos a escapar das críticas da torcida, juntamente com seu parceiro de zaga, Héverton, e o goleiro Matheus Nogueira.
“Falta o detalhe do último passe, encontrar o companheiro. A tomada de decisão está sendo equivocada. Todo o tempo para trabalhar será bem-vindo para os resultados começarem a aparecer”, destacou o treinador Papa.
O descontentamento com a direção é grande desde o início do ano, com pichações que vieram pela perda de jogadores e as reposições que demonstram um futebol muito abaixo. O time de Papa apresenta dificuldades nas recomposições, muita lentidão e pouca aproximação com a bola, o que gera quase nenhuma produção ofensiva. A semana é para treinar e treinar.