Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Brasil adota discurso para indicar a normalidade no clube após derrota

Brasil adota discurso para indicar a normalidade no clube após derrota
28 setembro
11:02 2013

Brapel - Alisson 0002O discurso no Bento Freitas foi de confiança no dia seguinte à derrota de 3 a 0 no Bra-Pel de quinta-feira na final do primeiro turno da Copa Sul/Fronteira. A estratégia foi colocada em prática logo após o final do clássico, quando o presidente Ricardo Fonseca ressaltou que não poderia “haver terra arrasada”. E a posição foi reforçada nesta sexta-feira pelo treinador Rogério Zimmermann. “E a vida segue”, frisou.

Zimmermann disse que não pode ficar pensando só na derrota, mas precisa lembrar também que o Brasil ficou 13 clássicos sem perder. “Desse eu participei de 10”, ressaltou, tocando na sua invencibilidade pessoal (perdida nesta quinta). “Isso que é incomum. Quando se tem duas equipes equilibradas acontece o que aconteceu agora: em três jogos, nós ganhamos um, houve um empate e o Pelotas venceu o outro”, afirmou.

Ao mesmo tempo em que tenta manter a rotina de tranquilidade no Bento Freitas, Zimmermann chama a atenção para a partida de segunda-feira, contra o time sub-23 do Inter. “É bom que se tenha esse jogo, que serve para mobilizar o torcedor”, afirmou. Outra estratégia rubro-negra, desde a derrota no Bra-Pel, é a de valorizar a Copa Willy Sanvitto, que dá vaga ao campeão na Copa do Brasil de 2014.

O Brasil terá uma semana com maratona de jogos. Serão quatro em seis dias: segunda, diante do Inter; quarta contra o Bagé (os dois no Bento Freitas); sexta, a partida de volta diante dos colorados em Alvorada; e domingo mais uma edição do Bra-Pel – desta vez na Boca do Lobo.

Reunião do Conselho

Fonseca se candidata à reeleição- Foto: Alisson Assumpção/DM

Fonseca se candidata à reeleição- Foto: Alisson Assumpção/DM

O Brasil terá reunião do Conselho Deliberativo, terça-feira, para eleger a diretoria executiva do clube para 2014. O prazo para inscrição de chapas se encerra às 18h deste sábado. O presidente Ricardo Fonseca confirmou ontem que irá concorrer a reeleição. “Vou registrar minha chapa, porque quero continuar esse trabalho, esse planejamento que nos temos aqui no Brasil”, afirmou.

Fonseca não acredita que haja disputa pela presidência, mas prefere espera pelo final do prazo para inscrição de chapas. Ele disse que fará mudanças na composição de sua diretoria. “Vai haver mudança, mas pouca coisa”, completou.

A identificação do agressor ao auxiliar Jorge Eduardo Bernardi no Bra-Pel de quinta-feira pode amenizar uma provável punição ao clube na TJD (Tribunal de Justiça Desportiva). Trata-se de uma menor de 17 anos. “O que podíamos fazer, nós fizemos, que foi identificar esse torcedor. Agora, resta espera o julgamento”, completou Fonseca.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções