Brasil: Aguardando pelo adversário
Enquanto aguarda para conhecer o adversário na final do segundo turno da Sul/Fronteira, o Brasil já sabe que irá jogar fora de casa (Boca do Lobo ou Nicolau Fico) no sábado, às 16h. Haverá uma semana inteira de preparação para esse primeiro jogo da decisão – algo raro no calendário apertado das últimas semanas. A segunda-feira foi de folga para os rubro-negros, após a vitória de 2 a 0 diante do São Paulo.
O meia Gustavinho deve ficar à disposição do técnico Rogério Zimmermann para os jogos decisivos pela Copa Sul/Fronteira. Já Gustavo Papa deve demorar mais alguns dias, o que pode impossibilitar sua participação na partida de sábado. Cirilo ficou fora do jogo com o São Paulo, por conta de uma lesão na panturrilha. O momento é de observação médica.
O Brasil tenta repetir nesta competição regional a campanha de recuperação da Divisão de Acesso, quando perdeu o título do primeiro turno, mas ganhou o segundo. E embalado ficou com a taça geral da competição. Até porque, a conquista da Sul/Fronteira é a única saída para o Xavante retornar ao cenário de competições nacionais, pois o campeão regional disputa a Supercopa Gaúcha, que por sua vez dá vaga na Série D.