BRASIL : Ajustes e observações na Baixada
Homens do futebol rubro-negro trabalham para preparar performances menos assustadoras
Em meio às possibilidade sobre nomes de atletas que poderão reforçar o elenco rubro-negro para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Rogério Zimmermann segue trabalhando para ajustar performances de atletas que não “deslancharam” na disputa do Gauchão. O setor defensivo é o que mais preocupa o comandante, haja vista o número de gols sofridos pela zaga na competição estadual.
Em 11 jogos, o time xavante sofreu 19 gols, contra apenas 13 marcados, totalizando um saldo negativo de seis gols. “São vários os fatores para que isso ocorra, e é nisso que temos de trabalhar para corrigir tais falhas”, observa o técnico.
Com tantos gols sofridos e pouquíssimos marcados, o Brasil bateu na trave do rebaixamento à Divisão de Acesso: terminou a fase classificatória na 10ª posição na tabela, 1ª fora da área da “degola”.
OS AJUSTES a que RZ começa a fazer no elenco visam reformatar e recuperar algumas peças já para o inicio da participação rubro-negra na competição nacional, na qual o Brasil estreia diante do Bragantino, dia 27 deste mês, no Bento Freitas. Os homens do futebol na Baixada ainda não falaram sobre amistoso de preparação da equipe.