Diário da Manhã

domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias

Brasil alcança rendimento ofensivo inédito na temporada de 2017

17 novembro
08:15 2017

Tinha virado lugar comum explicar os resultados negativos com a fala simplista de que a “bola não tem entrado”. Tudo mudou no Brasil nas últimas três partidas: agora a bola entra e com abundância. O ataque rubro-negro marcou oito gols em três rodadas. É o melhor momento do time em média de gols nesta temporada.

Ataque desencantou: Cassiano marcou três gols nas últimas duas partidas e contribui para bom desempenho ofensivo Foto: Assessoria de Imprensa do GEB

Ataque desencantou: Cassiano marcou três gols nas últimas duas partidas e contribui para bom desempenho ofensivo
Foto: Assessoria de Imprensa do GEB

O técnico Clemer cansou de lamentar a falta de pontaria dos atacantes do Brasil. Diante da inoperância ofensiva, ele testou várias alternativas – mas sem resultado. Parecia ser um problema crônico. Só que de repente, a confiança voltou para os atacantes. O que prova que não era uma questão de falta do treinamento específico de conclusão a gol.

Contra Paraná (vitória de 2 a 0), Paysandu (3 a 2) e ABC (3 a 0), o Brasil alcançou seu melhor rendimento ofensivo no ano – inclusive, construindo o placar mais largo de 2017 (nessa vitória de terça-feira diante do time do Rio Grande do Norte). Para se ter noção sobre a importância do momento, basta olhar para trás. No passado recente, o time xavante levou 12 rodadas para marcar oito gols.

Com a bola entrando no gol adversário, o Brasil chegou a inédita sequência de três vitórias no ano e pode melhorar esses números na reta final do Brasileiro da Série B. Os jogos restantes são diante de Boa, sábado, às 17h30, em Varginha; e dia 24, contra o Criciúma, no Bento Freitas.

AUSÊNCIA – Não será ainda desta vez que Clemer terá condições de repetir a escalação do Brasil. Itaqui está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que João Afonso seja escalado para iniciar a partida de sábado contra o Boa em Varginha.

FUTURO – Com a vaga assegurada na próxima edição do Brasileiro da Série B, o Brasil já pode projetar o futuro. Quatro jogadores possuem contrato com o clube até o final do Gauchão: Ednei, Elias, Misael e Itaqui. O compromisso com Cassiano será estendido automaticamente – a ser que apareça clube interessado na contratação do atacante. Breno terá seu empréstimo prorrogado pelo Grêmio.

FÉRIAS – O Brasil vai sair de férias mais cedo. A última partida da temporada, contra o Criciúma, foi antecipada para sexta-feira, dia 24, às 20h30, no Bento Freitas.

Luverdense pode ser rebaixado nesta sexta-feira, se perder em Campinas

Luverdense pode ser rebaixado nesta sexta-feira, se perder em Campinas

Pode cair o quarto na Série B

O quarto rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série B pode ser definido nesta sexta-feira. A disputa só continuará aberta se o Luverdense vencer o confronto direto com o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O empate salva o time campineiro e decreta a queda do representa mato-grossense. O Guarani tem 43 pontos – três de vantagem sobre o Luverdense, que é o 17º colocado. A partida será realizada às 19h15.

Os outros três rebaixados já são conhecidos: Santa Cruz, Náutico e ABC. A rodada pode definir o acesso do Ceará – caso vença o Criciúma, sábado, em Santa Catarina; ou ocorra tropeço (empate ou derrota) do Londrina contra o América/MG no Estádio do Café e do Oeste diante do ABC, em Natal.

O Ceará está com 63 pontos. Os outros concorrentes as duas vagas na Série A de 2018 são Paraná, com 60; Londrina e Oeste, com 58.

Também nesta sexta-feira será disputa a partida entre Juventude e Figueirense no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 21h30.

O Boa – adversário do Brasil neste sábado – ganhou os dois últimos jogos e chegou a 46 pontos, afastando o risco de rebaixamento.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções