Diário da Manhã

quinta, 26 de dezembro de 2024

Notícias

Brasil : Amistoso com bom ritmo

14 julho
09:21 2014

Brasil faz 2 a 1 no time sub-20 do Grêmio e indica time para a estreia

Com ritmo semelhante ao aplicado em competições, o Brasil fez o último teste para o Campeonato Brasileiro da Série D. O meia Márcio Hahn assumiu papel ofensivo, dando assistência para o primeiro gol e marcado o segundo da vitória de 2 a 1 diante do time sub-20 do Grêmio, neste sábado, no Bento Freitas. Ainda sem o Alvará de Proteção e Prevenção de Incêndios (APPC), os associados do Rubro-Negro foram os únicos que tiveram o privilégio de assistir ao amistoso.

O técnico Rogério Zimmermann escalou a equipe, teoricamente, com três atacantes: Felipe Garcia, Nena e Alex Amado. Na prática, um deles ou até os dois de lado do campo (Garcia e Amado) recua para compor no meio-campo. O treinador não assegurou se essa vai ser a formação escolhida para a partida de sábado, diante do Ituano, em Itu, na rodada de abertura da Série D. O meia Zotti e o lateral Brock fizeram a estreia na equipe xavante, entrando em campo no segundo tempo do amistoso.

Apresentando bom rendimento no primeiro tempo, com marcação na saída de jogo na linha intermediária do adversário, o Brasil forçou os meninos do Grêmio a cometerem erros. Aos 14 minutos, Washington acertou lançamento para Márcio Hahn, que cruzou da esquerda para a finalização de Alex Amado. O papel dos personagens se inverteu no segundo gol, aos 39 da etapa inicial. Alex Amado finalizou e Hahn aproveitou o rebote do goleiro para fazer 2 a 0. O Grêmio descontou com Arthur, cobrando pênalti, no segundo tempo.

Felipe Garcia, Alex Amado e Nena: Trio foi escalado no amistoso e dever ser repetido em Itu

Felipe Garcia, Alex Amado e Nena: Trio foi escalado no amistoso e dever ser repetido em Itu

BRASIL (2)

Eduardo Martini; Raulen (Wender), Cirilo (Ricardo Schneider), Ricardo Bierhals (Fernando Cardozo) e Rafael Forster (Brock); Leandro Leite (Gustavinho), Washington (Nunes) e Márcio Hahn (Léo Dias); Felipe Garcia (Zotti) e Alex Amado (Éder) e Nena (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.

GRÊMIO (1)

Primeiro tempo: Igor; Canavarros, Lucas Costa, Mancini e Marcelo Hermes; Moisés, Jefferson; Felipe Ferreira, Canhoto e Lima; Marcos Paulo. Segundo tempo: Igor; Ramón, Gabriel, Denilson e Jardiel; Arthur, Caio, Pedro Rocha, Lucas Gabriel e Paulista; Aguilar. Técnico: André Jardine.

Árbitro: Jean Pierre Lima.

Comentários ()

Seções