Brasil anuncia contratação de Bruno Aguiar, ex-jogador do Santos e JEC
A composição do elenco rubro-negro vai ganhando forma e a cada contratação anunciada o torcedor fica menos preocupado quanto ao futuro – embora o resultado seja sempre incerto quando se trata de futebol. O anúncio de mais dois jogadores nesta segunda-feira reforçou o entendimento que o Brasil está, na teoria, mostrando competência na reformulação do elenco. O zagueiro Bruno Aguiar e o meio-campista Velicka são os dois novos na lista de contratados para 2019.
Bruno Aguiar, 32 anos, fez parte do grande time do Santos, que contava com Neymar, Paulo Henrique Ganso e Robinho. Essa equipe conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. O zagueiro era o reserva imediato da dupla Duval e Edu Dracena. Sua carreira esteve recentemente vinculada ao Joinville, onde foi líder do time no acesso em 2014. Neste ano ele retornou ao clube catarinense, depois de uma passagem pelo Goiás em 2017.
Com Bruno Aguiar, o Brasil fica muito bem servido de zagueiros. O técnico Paulo Roberto Santos poderá contar com a dupla titular da última temporada (Leandro Camilo e Heverton), além da permanência de Nirley – jogador que poderá finalmente dar a resposta esperada, pois terá a chance de fazer a pré-temporada com normalidade. Ele voltou a jogar em julho, depois de uma grave lesão (fratura no tornozelo). O Xavante também contratou para 2019 o experiente Douglas Assis.
Velicka é reforço no meio
A contratação do meio-campista Velicka é mais uma que serve para produzir confiança no torcedor do Brasil quanto ao sucesso da campanha no Gauchão. O jogador, de 32 anos, participou da recente campanha de acesso do CSA à primeira divisão nacional. Teve sucesso também na equipe do Audax-Osasco, que depois se transformou em Oeste na Série B do Brasileiro de 2016. Tanto pode jogar de meia como na função de segundo volante.
O Brasil busca ainda a contratação de um goleiro, que irá disputar posição com Carlos Eduardo; um segundo volante e mais um meia que faça a função centralizada.