Diário da Manhã

domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias

Brasil apresenta cinco contratados

28 dezembro
08:58 2016

Com 17 jogadores – cinco novos contratados -, o Brasil começou nesta terça-feira a temporada de 2017. Se por um lado há a sequência da tão valorizada “continuidade” de trabalho da comissão técnica, o que sustenta esse período de conquistas no futebol rubro-negro, por outro, o elenco está bastante modificado em relação ao encerramento da Série B do Brasileiro. Existe ainda a necessidade de contratar no mínimo mais 10 jogadores.

Um bom número de torcedores compareceu ao Bento Freitas no final da tarde para assistir ao treino (aberto aos associados do clube e imprensa). A expectativa era quanto aos novos contratados – até porque ninguém sabia ao certo quantos e quais os jogadores seriam apresentados oficialmente. A lista tem cinco atletas: Eder Sciola, Lenílson, Tiago Silva, Jean Dias e Aloísio

Os 17 jogadores, que começaram as atividades visando às competições de 2017, são: goleiros – Eduardo Martini, Anderson e Carlos Eduardo; laterais – Eder Sciola, Wender, Marlon e Tiago Silva; zagueiros – Cirilo, Leandro Camilo, Teco e Evaldo; volantes – Leandro Leite e Galiardo; meias – Aloísio e Lenílson; Atacantes – Gustavo Para e Jean Dias. É possível afirmar que a defesa está pronta. Faltam jogadores para o meio-campo e ataque.

O Brasil terá 33 dias de preparação para a estreia no Campeonato Gaúcho, que está marcada para o dia 29 de janeiro, contra o Juventude, em Caxias do Sul. Já o primeiro jogo pela Primeira Liga será diante do Internacional, dia 1º de fevereiro, no Beira-Rio.

Aloísio, Tiago Silva, Eder Sciola, Jean Silva e Lenílson: os cinco “caras-novas” que foram apresentados pelo Brasil Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Aloísio, Tiago Silva, Eder Sciola, Jean Silva e Lenílson: os cinco “caras-novas” que foram apresentados pelo Brasil
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Os cinco novos do Xavante

Éder Sciola – 31 anos, lateral-direito. Ele jogou a última edição da Série B pelo Sampaio Correa. Éder já tinha confirmado seu acerto com o Brasil. É um jogador que pode ser usado também na linha de meio-campo pelo lado direito. Seu contrato vai até o final do ano.

Aloisio – 31 anos, meia. É capixaba de Vargem Alta. Em 2013, ele jogou o Gauchão pelo São Luiz. Na temporada passada esteve no Vila Nova/GO na Série B do Brasileiro. Aloísio afirma que joga centralizado no meio-campo. “Posso dizer que sou um típico camisa 10”, diz.  Seu contrato é até o final de novembro.

Lenílson – 33 anos, meia. Natural de Colinas no Maranhão, ele se considera um gaúcho, porque está no futebol do Rio Grande do Sul desde 2013, quando foi contratado pelo Passo Fundo. Saiu do São Paulo de Rio Grande para jogar no Brasil. O contrato é até o final do Gauchão. “Sou um jogador de intensa movimentação”, afirma.

Tiago Silva – 29 anos, lateral-esquerdo. Tiago trabalhou com Rogério Zimmermann na campanha histórica do Canoas, em 2012, para escapar do rebaixamento. Seu último time foi o São José de Porto Alegre. Ele se define como um lateral marcador. Seu contrato é para o Gauchão.

Jean Silva – 27 anos, atacante. Estava acertado com o Passo Fundo para a disputa do Gauchão, mas foi seduzido pela proposta do Brasil, embora seu contrato seja inicialmente para o campeonato estadual. É atacante de velocidade. Teve uma passagem rápida pelo Pelotas em 2010. Também trabalhou com Zimmermann no Canoas em 2012.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções