Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Brasil apresenta elenco nesta quarta-feira

14 dezembro
08:48 2021

O Grêmio Esportivo Brasil definiu para quarta-feira (15), às 18h, no estádio Bento Freitas, a apresentação do novo elenco, para disputar a temporada 2022 dos profissionais. Será liberado o acesso da Arquibancada Sul do estádio Bento Freitas, também conhecida como arquibancada Milton Peil.

O Xavante pede que seus torcedores levem alimentos não perecíveis e brinquedos para ajudar nas campanhas de Natal solidário. A expectativa é por um clima de recomeço. Após o rebaixamento para Série C, boa parte do elenco deixou a cidade e novos jogadores já foram anunciados. Serão pelo menos 12 caras novas nessa reapresentação que visa o Campeonato Gaúcho. A estreia na competição estadual será pelo dia 22 de janeiro, contra o Aimoré, em São Leopoldo.

Xavante encara o Inter na decisão do Gauchão Sub-20

O Grêmio Esportivo Brasil, em uma campanha aguerrida, está na final do Campeonato Gaúcho Sub-20. Na categoria de base que antecede a subida aos profissionais, o Xavante conseguiu eliminar, desde as oitavas de final, o Jaú, de Santo Antônio da Patrulha, o Caxias, em plena serra gaúcha, e o Riograndense, da vizinha Rio Grande. Chegou a hora de apontar o campeão: o Brasil enfrenta o favorito ao título, o Internacional, em dois duelos. A ida é hoje (14), às 15h30, no estádio Bento Freitas. Os ingressos custam 10 reais. Quem puder deve apoiar os guris, em busca dessa taça, após um 2021 de tantos problemas na Baixada.

A semifinal ocorreu no domingo, no turno propício para o futebol. Apesar do forte calor, a bola rolou às 15h30. O Brasil saiu na frente em um golaço do camisa 7 Breno, melhor em campo pelo Xavante na etapa inicial. Mas o Riograndense se mostrou um adversário bom e organizado. Após bela enfiada de bola, empatou com Juninho. O Brasil voltou à frente do placar em cobrança de falta, a bola chegou a Léo Ferraz e da área ele não perdoa: 2×1.

Mas, no segundo tempo, com mais volume de jogo, o Riograndense voltou a empatar com Zinho, tocando de cobertura na saída de Vitor Bellé. Com o placar de 2×2, decisão nos pênaltis. Vitor foi importante novamente, assim como havia salvado diante do Jaú, nas oitavas. Defendeu uma cobrança. Os meninos rubro-negros foram mais efetivos e venceram por 4×3. A festa foi grande com a torcida, conforme a foto de Victor Lannes. Um público semelhante a jogos dos profissionais na temporada 2021, com a volta dos torcedores aos poucos, ainda durante a pandemia de Covid.

De máscara e apresentando o esquema vacinal, a torcida pode comparecer à Baixada nesta tarde, para encerrar o ano, em um duelo contra o Internacional, favorito ao título e que busca o tetra seguido da categoria sub-20 no RS. Para o Xavante, a chance de um título inédito.

Partida de ida ocorre nesta terça, 15h30, no Bento Freitas; Volta será na Morada dos Quero-Queros, na quinta-feira

Comentários ()

Seções