Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Brasil apresenta experiente preparador físico Walter Grassmann

12 abril
09:18 2021

Profissional cita trabalha conjunto e integrado na busca por alavancar temporada

O Brasil vai duelar só no outro final de semana. No domingo (18), às 20h, contra o São Luiz de Ijuí, duelo que deve ser encarado como decisão, no estádio Bento Freitas. Aliás, que fase do futebol pelotense… Nenhum dos clubes venceu em casa no Campeonato Gaúcho. Se o Brasil não quiser entrar enredado na última rodada, quando jogará fora contra o Juventude, precisa ganhar do Rubro do Noroeste do estado.

A pretensão é melhorar o gramado. Se o tapete tem andado feio, a direção já pensou nas alternativas para qualificar o palco da partida. Na preparação física, outra mudança significativa. O profissional Natanael Noronha foi desligado do clube na quinta-feira (8). Walter Grassmann, que trabalhou na comissão técnica do Gauchão 2019, está de volta.

Grassmann (centro), acompanhado dos diretores Fernando Leite e Montanell

“O Brasil e as demais equipes tiveram problema de pré-temporada curta, mas isso não pode servir mais de desculpa. Temos que encontrar soluções com o departamento de fisiologia e fisioterapia. Temos as ferramentas. É um trabalho conjunto com a comissão técnica. São mais duas decisões no Gauchão e depois há o tempo para o Brasileirão”, alegou o preparador apresentado na sexta-feira.

Walter Grassmann tem 32 anos de experiência no ramo da preparação física. Conhecedor de todo o interior paulista, foi campeão paranaense com o Atlético em 2000, voltou ao clube em outras oportunidades e também passou por Corinthians, São Paulo (campeão do Rio-SP de 2001) e Bahia. Currículo cheio.

Comentários ()

Seções