Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Brasil apresenta Fernando Leite e acelera processo de formação do elenco

17 fevereiro
08:36 2021

São 14 anos de gerenciamento e supervisão de futebol. O novo gerente Fernando Leite foi apresentado no estádio Bento Freitas. “Momento especial e único de vir ao Rio Grande do Sul, no Grêmio Esportivo Brasil.” Em 2020, o profissional trabalhou na montagem do elenco do Cuiabá, que subiu para Série A, e no segundo turno da Série B reforçou nos bastidores do Náutico, que escapou da Série C. “Trabalhos distintos, mas objetivos alcançados”, constatou.

“O Fernando e o Eduardo Martini farão a ligação entre a comissão técnica e a direção”, alegou o treinador Claudio Tencati, que havia trabalhado com o gerente no Londrina em 2016. No discurso de ambos, a esperança por trabalhos duradouros para apresentar resultados.

Fernando nos tempos de Cascavel; em terras paranaenses também conheceu Tencati

Além de Fernando Leite, o Brasil fez questão de apresentar todos os profissionais envolvidos com a comissão técnica. Yuri Salenave, treinador do sub-20 e efetivado como analista de desempenho. Aléssio Antunes, auxiliar técnico. Natanael, preparador físico. Cirilo, auxiliar técnico fixo. André Boanova, supervisor de futebol. Alex Lessa, preparador de goleiros. Isaias, preparador de goleiros sub-20.

Coordenador técnico, Eduardo Martini explicou seu cargo: “minha função é de analisar, entrar em contato com jogadores e empresários e tentar fazer o fechamento dos contratos”, encaminhando para o clube autenticar o processo de contratações.

Contra o tempo: segundo os dirigentes, o fator mais preocupante para o Brasil neste começo de temporada 2021 é garimpar o mercado precisando de novos jogadores para iniciar o Estadual. Faltam menos de duas semanas para a bola rolar.

Reforços: segundo informações apuradas na Rádio Universidade AM, o volante Gilberto Júnior, ex-Goiás, e o meia Gabriel Terra, ex-Juventude, mas pertencente à Portuguesa Santista, vêm para vestir a camisa do Xavante.

Eduardo Martini, ex-goleiro e atual coordenador técnic

O atacante Bruno Paraíba, de 26 anos, também pode pintar na equipe. Ele atuou pelo Confiança do Sergipe na última temporada.

Saída:

No final de semana, o Guarani de Campinas confirmou que adquire o goleiro Rafael Martins por empréstimo até o final da Série B. O jogador encerrou contrato com o Coritiba e havia assinado com o GE Brasil. O Guarani vai pagar os salários do arqueiro durante o empréstimo. No elenco, o técnico Claudio Tencati conta com os goleiros Matheus Nogueira e Marcelo. A exemplo de Rafael Martins, que era o titular e destaque nas estatísticas, os remanescentes também tiveram boas atuações quando exigidos na última Série B.

Comentários ()

Seções