Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

Brasil aprova desempenho, mas sabe que precisa de resultados

Brasil aprova desempenho, mas sabe que precisa de resultados
26 abril
08:48 2022

Por: Henrique König

O Xavante entrou em campo cedo no último sábado (23). Foi o primeiro jogo da 3ª rodada da Série C. Foi também o primeiro jogo com público no Bento Freitas neste campeonato nacional. Quem encarou o frio matinal na Baixada viu um Brasil propositivo, buscando a primeira vitória na competição, mesmo diante do líder Botafogo-SP. Mas, apesar das boas chegadas desde o primeiro tempo, que melhoraram na etapa final com a entrada de Junior Pirambu, o Xavante só conseguiu o gol aos 41 minutos. Uma pintura do atacante estreante. O balde de água fria foi imediato: Tiago Reis completou cruzamento, surpreendeu o goleiro Vitor Luiz e deixou igual: 1×1, placar final.

Diferente do peixe característico do Nordeste, Pirambu (foto) quer encontrar as redes mais vezes. Fotos: Volmer Perez / GE Brasil

O Brasil completou as três primeiras partidas sem vencer: são dois empates e uma derrota. Dessa forma, é o 16º colocado entre os 20. Está uma posição acima da zona de rebaixamento. Os demais gaúchos, São José e Ypiranga somam 4 pontos cada. Na próxima partida, o Xavante encara justamente o Zeca, em Porto Alegre, no estádio Passo d’Areia. Lá foi a última vitória rubro-negra fora de casa. O time não vence fora desde março de 2021, naquele jogo válido pelo Gauchão.

Jerson Testoni defendeu o desempenho dos atletas no empate por 1×1 com o Botafogo paulista. Novamente faltaram os detalhes para sair vencedor. Afirmou que no primeiro tempo o time deveria ter definido mais. “Quando se joga contra um adversário de linha tão baixa, com três zagueiros, e no final do jogo foram quatro, nós precisamos finalizar nas oportunidades que surgirem.”

Ele reconheceu a boa estreia de Pirambu, que chegou dando bicicleta, tumultuando a área adversária e finalmente marcando gol. Por outro lado, a defesa ainda não está sólida: segue com dificuldade no jogo aéreo. Os quatro gols sofridos pela equipe na Série C foram em lances levantados para grande área. O problema é recorrente desde o Gauchão.

No ataque, para ajudar Pirambu, Vini Peixoto procura seu espaço. O jovem pelotense foi titular pela primeira vez. Criou algumas chances. Falta ser fatal. Aos 20 anos, Peixoto deve ter visto os companheiros de Xavante no Gauchão sub-20. Os guris do técnico Antônio Freitas venceram o Novo Hamburgo por 2×1. Aí também pode estar o futuro.

Comentários ()

Seções