Diário da Manhã

domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias

BRASIL : Artur para ocupar vaga de Breno

28 dezembro
08:26 2017

O Brasil não conseguiu segurar Breno, que é mais um ex-xavante a se transferir para o Goiás (vai se juntar a João Afonso, Brock e Rafinha). Mas agiu rápido para preencher essa lacuna no elenco de jogadores. O novo contrato é Artur, 23 anos, que tem vínculo com o Internacional e jogou o último Brasileiro da Série A pela Ponte Preta.

Artur é mais jogador do Inter emprestado ao Brasil

Artur é mais jogador do Inter emprestado ao Brasil

Breno estava no Brasil – desde maio passado – emprestado pelo Grêmio, que pagava parte de seu salário. A proposta do Goiás retira a necessidade de o Tricolor seguir pagando o lateral esquerdo, que, por sua vez, terá ainda um aumento salarial. Breno possuía mais quatro meses de contrato com o Xavante, mas o compromisso foi rompido.

Artur é jogador de confiança de Clemer, que foi treinador do lateral na base do Inter. Promovido ao elenco principal em 2015, o jogador foi titular do Colorado em boa parte da temporada de 2016, mas afundou junto com a equipe rebaixada para a segunda divisão nacional. Assim entrou na lista de dispensáveis no Beira-Rio.

foto 3 página 17É o quarto jogador emprestado pelo Inter ao Brasil. Os outros são Alisson Farias, Mossoró e Robério.

RADICALIZOU – O Brasil era apontado como um time de “velhos” nas temporadas anteriores em função da média de idade elevada. O perfil mudou completamente por influência do técnico Clemer, que deixa claro que prefere trabalhar com um elenco mais jovem. Agora a dúvida é como essa garotada vai reagir às cobranças, que são inevitáveis num clube de massa e com a pretensão de estar entre os melhores do Gauchão. Matheus Lima, Zé Augusto e Dudu (foto) são exemplos desse novo perfil do grupo rubro-negro.

atacante Jô

atacante Jô

JUVENTUDE

Mudou pouco para novo ano

Com 20 jogadores e quatro novos contratados, o Juventude – primeiro adversário do Brasil no Campeonato Gaúcho de 2018 – começou sua temporada de treinos na terça-feira. Ao contrário de Clemer no Xavante, o técnico Antonio Carlos Zago irá contar com a base grupo que disputou o Campeonato Brasileiro da Série B. A perda mais importante é do centroavante Tiago Mendes, que foi seduzido por uma proposta do futebol sul-coreano.

Dezesseis jogadores da temporada passada seguem no Alfredo Jaconi. Os quatro contratados são o volante Amaral, que, em 2017, foi campeão gaúcho pelo Novo Hamburgo e jogou a Série B pelo Náutico; Fellipe Matheus, ex-Boa Esporte; o atacante Jô (foto), ex-São José; e o meia Leandro Lima, que estava no Fortaleza. Outra novidade no grupo é o lateral-esquerdo Fernando – oriundo das categorias de base.

A lista dos jogadores do Juventude: goleiros – Matheus Cavichiolli, Raul e Douglas Silva; zagueiros – Micael, Vinícius e Maurício; laterais – Vidal, Bruno Ribeiro, Pará e Fernando; volantes – Amaral, Bruninho, Mateus Santana, Lucas e Sananduva; meias – Leandro Lima, Fellipe Matheus e Felipe Lima; atacantes – Caprini, Jô e Yuri Mamute.

O grupo do Juventude treina até o dia 30, quando haverá a folga do final do ano. A retomada das atividades ocorre no dia 2 de janeiro. O primeiro jogo do Gauchão, dia 17, será diante do Brasil, em Pelotas.

 


Comentários ()

Seções