BRASIL : Ataque falha na reta de chegada
No primeiro turno, o problema do Brasil era o setor defensivo – o mais vazado do Campeonato Brasileiro da Série B. A defesa melhorou. Agora a principal dificuldade é o ataque. Apenas três equipes fizeram menos gols do que o Xavante ao longo da competição. São 31 gols em 32 jogos – à frente de CRB, com 30; Náutico e ABC, com 23.
Esse desempenho ofensivo é consequência da produção nos últimos jogos. Nas últimas seis rodadas, o ataque do Brasil marcou apenas três gols. Um feito por Lincom e os outros dois de autoria dos laterais Eder Sciola e Marlon. Em quase todas as partidas, os atacantes têm desperdiçado lances claros de gol.
O técnico Clemer vem alterando constantemente o setor na tentativa de melhorar o rendimento o ataque. A equipe até tem boa produção, mas erra na hora da finalização. “Essa é nossa maior dificuldade no momento. Estou tentando alternativas. Por um tempo, o Lincom vinha jogando como titular; outra hora eu coloco o Misael, já entrei com três atacantes diferentes. Estou tentando para vê se encontro uma alternativa para colocar a bola para dentro, porque as chances estão aparecendo no jogo”, afirma o treinador.
Calculadora é uso obrigatório na Série B
Faltando seis rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro da Série B, o Brasil terá que definitivamente adotar a calculadora como instrumento de trabalho diário. A diferença para a zona de rebaixamento voltou a cair para três pontos no encerramento da 32ª rodada e desceu para a 13ª colocação, mas tem apenas um ponto a mais do que o 16º – o primeiro fora do Z-4.
Veja os principais inimigos:
Paysandu (41 pontos) – Os jogos do time paraense: Vila Nova (casa), Náutico (fora), Brasil (casa), Ceará (fora), Santa Cruz (casa) e Figueirense (fora).
Boa (40 pontos) – O time de Varginha tem pela frente Londrina (casa), Criciúma (fora), Santa Cruz (casa), Luverdense (fora), Brasil (casa) e Paraná (fora).
Brasil (39 pontos) – Os jogos do Brasil: Figueirense (fora), Paraná (casa), Paysandu (fora), ABC (casa), Boa (fora) e Criciúma (casa).
Figueirense (39 pontos) – O Xavante terá confronto direto com o time catarinense na próxima rodada em Florianópolis. Os demais jogos do Figueira: Oeste (fora), América (casa), Vila Nova (fora), Juventude (fora) e Paysandu (casa).
Guarani (38 pontos) – Os jogos do Bugre: América (casa), Ceará (fora), CRB (casa), Londrina (fora), Luverdense (casa) e Internacional (fora).
CRB (38 pontos) – A equipe alagoana joga com Internacional (fora), Juventude (casa), Guarani (fora), Goiás (casa), Paraná (casa) e America (fora).
Luverdense (36 pontos) – Atualmente na zona de rebaixamento, o time do Mato Grosso vai jogar com ABC (fora), Internacional (casa), Paraná (fora), Boa (casa), Guarani (fora) e Náutico (casa).
32ª rodada
Terça-feira, 24/10
- Juventude 0x0 Náutico
- Paraná 1×0 Vila Nova
Sexta-feira, 27/10
- Figueirense 3×1 CRB
- Oeste 1×0 Brasil
- Paysandu 1×0 Criciúma
Sábado, 28/10
- Boa 2×2 América/MG
- Internacional 0x1 Ceará
- ABC 3×0 Londrina
- Santa Cruz 0x0 Luverdense
- Goiás 1×1 Guarani
33ª rodada
Terça-feira, 31/10
- Goiás x Criciúma
- Paraná x Oeste
Sexta-feira, 3/11
- Internacional x CRB
- Juventude x Ceará
- ABC x Luverdense
- Paysandu x Vila Nova
Sábado, 4/11
- Figueirense x Brasil
- Guarani x América/MG
- Santa Cruz x Náutico
- Boa x Londrina